Desenvolvido pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), pela AgroBrasília e com o apoio de startups e instituições de pesquisa renomadas como a SoluBio e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), o espaço será uma oportunidade única para os visitantes conhecerem as mais recentes tecnologias desenvolvidas para a eficácia e otimização de processos no agronegócio.
“Essa é a primeira vez do Pavilhão de Inovação e Tecnologia na AgroBrasília. Teremos 29 empresas, sendo 20 delas startups e 9 empresas. Nosso grande objetivo é integrar os setores, fazendo com que a pesquisa chegue até o produtor rural e que essas inovações sejam de fato utilizadas pelo agricultor”, explicou Rose Monnerat, Diretora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da SoluBio, co-gestora do projeto.
Mais do que conhecer as últimas tecnologias, o Pavilhão de Inovação da AgroBrasília é o momento perfeito para fazer networking, geração de negócios, conectar-se com investidores, gestores de empresas e profissionais da área de tecnologia e inovação.
A Diretora também detalhou o que o produtor rural encontrará de soluções para seu negócio rural na maior feira de agronegócio do Planalto Central. “Estaremos no pavilhão de inovações da FAP-DF, trazendo perspectivas sobre novos projetos, cursos e serviços da Soluscience, no espaço do GAAS, com amostras de inovações para microalgas na agricultura sustentável e, por fim, também teremos um stand exclusivo destinado à OnFarm, com apresentação de resultados, exposição de amostras de microrganismos benéficos para a agricultura, com um portfólio completo de novidades sobre soluções nutricionais que não interferem no manejo biológico e utilizam a exclusiva Tecnologia BioElo”, destacou Monnerat.
Durante a AgroBrasília, o pavilhão de inovação e tecnologia também será palco de pitches, rodadas de negócios e palestras com especialistas que farão demonstrações de projetos de pesquisa e desenvolvimento. O espaço oferecerá uma amostra completa das tecnologias de ponta para o agronegócio, declarou Lydia Costa, Gerente Executiva do Pavilhão.