Contrapartida 1920x450
25.05.2024 | Por: Laís Holanda

Oito empresas são finalistas no Inova Agrobrasília 2024

 O espaço ajuda startups a melhorar seu modelo de negócio, através de conhecimento jurídico e administração, com especialistas

Durante toda a sexta-feira, 24 de maio, a maior feira de agronegócio do Planalto Central recebeu, no Pavilhão da Inovação e Tecnologia, empresas interessadas em demonstrar suas soluções tecnológicas, em busca de maior visibilidade e oportunidades no mundo do agro.

Esta edição abrangeu diversos temas ligados ao agronegócio e elegeu oito startups como finalistas. “Nós damos essa visibilidade para que essas pequenas empresas demonstrem suas capacidades e habilidades para o ecossistema, além de fazer networking”, apontou Ricardo Araújo, auditor na Embrapa.

Entre os destaques, a empresa Biotecland trabalha com uma tecnologia de nível biológico. Embora o agronegócio tenha bastante proximidade com bactérias e fungos, micro-organismos da agricultura já amplamente divulgados, a empresa traz uma inovação: uma nova classe de micro-organismos, as microalgas.

As microalgas são colocadas como a nova geração de biológicos, que realizam fotossíntese e captura de carbono para futura transformação em moléculas que beneficiam o agronegócio, estando ligadas à agricultura de baixo carbono, agricultura sustentável e agricultura regenerativa. O PrimaFert pode ser utilizado em diversos tipos de culturas, como milho, feijão, soja, algodão e cana, trazendo economia ao produtor e maior produtividade, tanto para o solo quanto para a planta.

“Além de ser uma tecnologia altamente sustentável, o nicho de bioestimulantes vai crescer nos próximos anos porque o agro tende a sofrer com questões climáticas fortes. O produtor precisa buscar cada vez mais tecnologias que proporcionem essa resistência, e as microalgas se destacam nesse aspecto”, declarou o CEO da Biotecland, Dágon Ribeiro.

Sobre o PrimaFert

Líquido e homogêneo, o PrimaFert pode ser aplicado através de pulverizador ou bomba costal, utilizado no sulco de plantio, em jato dirigido, nas fases de plantio e aplicação ou na fase foliar, administrando dois litros por hectare.

Em parceria com o Grupo Solubio, a Biotecland também viabiliza para outros produtores que já utilizam produtos biológicos o uso paralelo ao seu produto, pois atualmente as microalgas são um dos principais potencializadores de micro-organismos, como fixadores de nitrogênio, resistência contra pragas do solo, retenção de água e até de temperaturas.

Escrito por Laís Holanda

 Serviço:

AgroBrasília 2024 – 15 anos

Data: terça-feira a sábado – 21 a 25 de maio.

Horário: 8h30 às 18h.

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 - PAD-DF.

Grupo de comunicação – Astronautas e Agência Du.quê

Contato:  Raíssa Duque: (61) 99835-8954

Outros artigos desse tema