04/05/2023

20 dias para a AgroBrasília – Numa das maiores feiras de tecnologias para o agronegócio do país, é só chegar e entrar

Noticía Agricultura
compartilhar

Faltam 20 dias para o início de uma das maiores feiras de tecnologias para o agro do Brasil. De 23 a 27 de maio, no coração do país, é só chegar e entrar no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, Distrito Federal, onde ocorre a AgroBrasília. O acesso à Feira é gratuito e a organização se prepara para bater os recordes alcançados em 2022 de público, expositores e negócios. No ano passado, 130 mil pessoas passaram pelo parque, e os 520 expositores viram os negócios realizados alcançarem a cifra de R$ 4,6 bilhões.

Em sua área de abrangência – o Centro-Oeste, Minas Gerais e outros estados –, a AgroBrasília representa e impulsiona o agro, na região mais produtiva e tecnificada do país. Há muitos anos, o Planalto Central é considerado o celeiro do Brasil, graças aos altos índices de produtividade, maiores que a média nacional, ao uso intensivo de tecnologia, e à dedicação dos produtores rurais, que buscam incansavelmente o aperfeiçoamento.

Pesquisa, inovação e desenvolvimento, aperfeiçoamento de processos, produtos e serviços, formação e capacitação do homem do campo – são muitos os fatores que explicam o sucesso do agro nacional e que também apontam para o seu futuro. Tudo isso se encontra na AgroBrasília.

Presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que realiza a Feira, José Guilherme Brenner ressalta: a AgroBrasília está inteiramente comprometida em apresentar ao setor as novidades nas áreas de máquinas e implementos, genética animal e vegetal, insumos, processos e sistemas sustentáveis e rentáveis. Venham todos para a Feira, é só chegar e entrar.”

Algumas atrações

Nesta edição, os visitantes – entre eles os que vão para fechar negócios – poderão descobrir, por exemplo, as oportunidades que o mercado das leguminosas pulses oferece, por meio do campo de pulses, uma das grandes novidades de 2023. Será realizado, no dia 25, o Pulses Day, um dia de campo para explorar as 44 cultivares plantadas numa área de 7 mil m2 no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.

Outras atrações são a unidade demonstrativa de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e o dia de campo que vai ocorrer no dia 26 de maio. Na atividade, produtores poderão saber mais desse sistema que permite a utilização mais eficiente dos recursos naturais, com redução do impacto ambiental e aumento da produtividade da propriedade.

 

No Pavilhão de Inovações, inúmeras startups vão apresentar soluções atuais para problemas do agro e também as tendências do futuro. O ambiente de inovação é reforçado por mais uma edição do desafio Inova AgroBrasília, no dia 26. Em 2023, a iniciativa assume uma nova configuração, sem competição entre os projetos das startups, que serão convidadas pela organização do desafio.

A AgroBrasília não é vitrine do agro apenas para o país. Desde o início, contempla em sua programação o Dia Internacional – que será no dia 24 –, em que recepciona representantes diplomáticos de todo o mundo. Eles vêm para conhecer as tecnologias disponíveis para a agricultura no bioma Cerrado, agricultura tropical e agricultura familiar, e assim impulsionar o agro em seus países, o que resulta em novos mercados abertos para a produção brasileira.

No foco desses países e do público que vai à Feira, também estão os espaços da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), que abrigam as pesquisas e as tecnologias direcionadas à produção no Cerrado e à agricultura familiar.

Esses são apenas alguns dos atrativos da AgroBrasília. Assim, não fique de fora de um dos maiores eventos do agro. Esperamos você!

 

Serviço

Feira AgroBrasília

Data e horário: 23 a 27 de maio, das 8 às 18 horas

Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, no Km 05 da BR-251, sentido Brasília-DF/Unaí-MG

Realização: Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF)

Mais informações:

Vincere Comunicação

Telefones:

Cíntia Lima: (61) 98347-2500 (WhatsApp)

Lydia Costa: (61) 984321328 (WhatsApp)

E-mail: imprensa@agrobrasilia.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Emater-DF entrega certificados a produtores da Rajadinha por prêmio de turismo

Fruticultura brasileira ganha mais um aliado no combate à mosca das frutas

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 99649-9915
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w