Em dois dias, plataforma online da AgroBrasÃlia Digital registrou mais de 50 mil acessos
Em dois dias, a plataforma online da AgroBrasília Digital registrou mais de 50 mil acessos. Produtores e público mantêm-se engajados na programação da Feira, visitando os estandes dos expositores e assistindo às transmissões ao vivo que abordam temas atuais e relevantes para o agro, sempre com o objetivo de disseminar tecnologia e inovação em favor do campo.
O presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca, comentou que a organização da Feira está positivamente surpresa com os resultados, que mostram o peso do nome da AgroBrasília. “Tivemos um tempo curto para planejar e executar essa versão digital e o alcance tem sido maior do que esperávamos. A expectativa é a de que a participação do produtor e do público aumente até sexta-feira. Em relação aos negócios, também estão ocorrendo, teve até venda de colheitadeira”, registrou.
O destaque do primeiro dia da Feira, 6 de julho, foi a abertura oficial, às 15 horas, cuja transmissão contou com 3.516 acessos à plataforma. A cerimônia teve a participação de autoridades do agro, como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles. Além de representantes das instituições parceiras da Feira, como o Banco de Brasília (BRB), que é patrocinador do evento, e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Também marcou presença o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman.
Na terça-feira, 7, transmissão ao vivo sobre o tema da regularização fundiária teve 1.935 mil acessos. Na live, às 8 horas, o deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG) e o produtor rural Luiz Ghesti, ex-presidente do Sindicato Rural do Distrito Federal e o primeiro presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), falaram dos desafios e das perspectivas da regularização das terras rurais no Brasil e no DF.
Como resultado do debate, o deputado se comprometeu a avaliar a possibilidade de contemplar emenda que inclui as terras públicas rurais situadas no Distrito Federal – a maior parte sob domínio da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) – no Projeto de Lei 2.366/2020, de sua autoria, que permite e define critérios para titulação de terras rurais.
A Feira
A AgroBrasília Digital vai até o dia 10 de julho, pela plataforma digital.agrobrasilia.com.br. Os produtores podem acessar produtos, tecnologias e serviços de quase 140 expositores, entre empresas dos mais variados segmentos e instituições públicas e privadas.
Além de negócios, a Feira digital traz uma intensa programação de lives e palestras gravadas sobre temas atuais e relevantes para o agro, que pode ser acessada por meio da plataforma, que ficará no ar por 30 dias, com acesso livre e gratuito.
As gravações das transmissões ao vivo estão ainda disponíveis no canal da AgroBrasília no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCEJL3sn96_PY0B1nWW38lZg.
A AgroBrasília é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), com apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).
Em 2020, patrocinam a Feira digital o Banco de Brasília (BRB), o Bradesco, a Ford e a Valmont.