20/03/2023

Tecnologia para sustentabilidade é o tema da AgroBrasília 2023

Noticía Agricultura
compartilhar

O assunto norteia todo o plano de comunicação do evento

 

Tecnologia para sustentabilidade. Esse foi o tema escolhido para a AgroBrasília 2023. As duas vertentes são pilares para a pujança do agronegócio.

Lydia Costa, coordenadora de comunicação da Feira, detalha como a equipe chegou na definição do tema para a campanha.

“A tecnologia é fundamental para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Porém, se esse avanço não estiver bem alinhado com a sustentabilidade, podemos viver sérios problemas num futuro próximo. O objetivo é alinhar essas duas motivações para um crescimento saudável do agronegócio”, detalhou a coordenadora.

Os produtores rurais da região do Cerrado

A AgroBrasília convidou quatro produtores rurais da região que representam, na prática, a tecnologia para sustentabilidade do campo.

São eles, Valdemar Cenci, que utiliza a energia fotovoltaica na sua propriedade rural, Carlos Gonçalves que faz uso das tecnologias de pivô para cultivo de soja, Franceska Cenci representando a pecuária e a inseminação artificial de gado e, por fim, temos Mariza Matsuy, que acredita na pulverização de hortifruti com Drones.

Valdemar Cenci é um produtor rural que descobriu nos painéis solares uma fonte de energia sustentável para sua propriedade. Como resultado, tem mais autonomia e eficiência, além de ter diminuído custos de produção. Para a AgroBrasília deste ano, ele espera o mesmo sucesso das edições anteriores.

"Sou produtor rural aqui na região do PAD-DF e está chegando mais uma AgroBrasília. Esperamos que tenha o mesmo sucesso das Feiras anteriores. Foram muito boas e a cada ano vem batendo recordes de público, de venda e acredito que neste ano não será diferente", celebrou o produtor.

Carlos Gonçalves também exaltou a relevância da Feira para os agricultores da região. "A AgroBrasília é muito boa, vem mais pessoas, com outras visões para incentivar, apresentar novidades".

Mariza Stuani de Almeida Matsui está representando a campanha da AgroBrasília com a pulverização de Hortifruti com drones. Ela já foi premiada como segunda colocada no 5º Prêmio Mulheres do Agro da América Latina na categoria Grande Propriedade.

"Planto grãos, hortifruti, como cenoura, tomate rasteiro, cebola e milho doce no Distrito Federal. Sou a maior plantadora de tomate rasteiro do Distrito Federal. A região é muito propícia para HF então resolvi cultivar esses plantios para diversificação da propriedade", explicou a produtora.

Por fim e não menos importante, temos a produtora rural, Franceska Borges Cenci, que realizou o sonho de infância de ser médica veterinária e hoje segue a tradição da família.

"Sou médica veterinária, filha de pecuarista, meus pais são fazendeiros da região, sulistas, vieram para cá no início do PAD-DF e tenho muito orgulho de ter seguido o legado deles. Hoje nós trabalhamos com pecuária de corte e agricultura. Trabalhamos o sistema completo, cria, recria e engorda. Para mim é um grande orgulho seguir essa profissão, esse legado que vem de família. É muito gratificante estar aqui representando a mulher no Agro”, destacou a médica veterinária”.

Na AgroBrasíia o visitante encontrará o que há de novidade no mercado e, claro, muita tecnologia para produzir com sustentabilidade.

A AgroBrasília 2023 ocorrerá de 23 a 27 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci.

 

Serviço: Feira AgroBrasília 2023.

Data e horário: 23 a 27 de maio, das 8 às 18 horas.

Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no PAD-DF, no Km 05 da BR-251.

Realização: Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

 

Mais informações:

Vincere Comunicação Telefones:

Camila Gomes (61) 98347-2021 (whatsApp)

Pedro Costa (61) 98252-6627 (whatsApp)

E-mail: imprensa@agrobrasilia.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Koppert lança primeiro hub de inovação voltado a biodefensivos do Brasil

Polo quer estimular produção de frutas de alto valor agregado no DF e em 33 cidades de Goiás e MG

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 99649-9915
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w