Anúncio aqui
08.01.2021 | Por: administrador

Emater realiza curso on-line de Boas Práticas de Fabricação na Agroindústria

 

A primeira turma de 2021 do curso de Boas Práticas de Fabricação na Agroindústria da Emater-DF já está sendo preparada. A inscrição começa nesta segunda-feira (11) e vai até o dia 28 de janeiro, por meio de formulário on-line que será disponibilizado no site da empresa e nas redes sociais. 

 

O curso, que é totalmente gratuito e terá 40h de carga horária, é voltado para produtores rurais atendidos pela Emater-DF e será realizado na modalidade à distância pela plataforma Google Sala de Aula, no período de 1° a 28 de fevereiro. Para participar é preciso ter computador e/ou smartphone com acesso à internet e e-mail cadastrado na conta Google. O horário de estudo é determinado pelo próprio participante.

 

As aulas são compostas por vídeos, PDF’s e material de apoio. O tempo de cada videoaula varia entre 10 e 20 minutos. Caso o participante pare na metade do vídeo e só retome no dia seguinte, ele poderá recomeçar ou assistir do ponto em que parou. Os vídeos podem ser assistidos quantas vezes o aluno quiser. 

 

“Esse curso costumava ser presencial, mas tivemos que adaptar para o formato virtual devido à pandemia. No primeiro curso que fizemos em formato on-line, no ano passado, tivemos retornos extremamente positivos por parte dos produtores”, ressaltou a gerente de Desenvolvimento Sociofamiliar da Emater-DF, Fernanda Lima.

 

De acordo com ela, muitos produtores relataram que só conseguiram fazer o curso por ser em formato virtual, o que também viabilizou que mais trabalhadores de uma mesma propriedade pudessem participar.“No modelo presencial, em muitos casos, os trabalhadores são impedidos de participar por não poder deixar a rotina do campo e da agroindústria. Nesse formato, a gente percebeu que é possível atingir um público ainda maior e com qualidade”, afirmou.

 

Confira o conteúdo:

 

Fonte: Emater-DF

Outros artigos desse tema