Anúncio aqui
05.03.2020 | Por: administrador

Dia de campo da Competição de Cultivares de Soja ocorre nesta sexta-feira, 6 de março

A Competição de Cultivares de Soja da AgroBrasília traz aos produtores a oportunidade de avaliar, em cada cultivar, aspectos como qualidade do desenvolvimento da raiz, sanidade e produtividade, informações fundamentais para a tomada de decisão no momento do plantio.
Uma prévia desses resultados, os materiais plantados e as empresas participantes poderão ser conhecidos no dia de campo da competição, que ocorrerá nesta sexta-feira, 6 de março, na Fazenda Pedro Carmo, em frente à Coopa-DF, no PAD-DF, das 8 às 12 h.
Participam do torneio 19 empresas, que inscreveram 69 cultivares – 5 do tipo RR e 64 Intacta
RR2. A soja RR é tolerante ao herbicida Glifosato. A soja Intacta RR2 é tolerante ao glifosato e apresenta capacidade de controle de algumas lagartas que atacam a cultura.
As empresas participantes são Agroeste, Arena Sementes, Basf (Credenz), Basf S/A (Soytech Sementes), Brevant Sementes, Corteva Agriscience (Cordius), Dimiagro, Dois Marcos Sementes, Embrapa, FTS Sementes S/A, Ho Genética, Koopert, Limagrain, Nidera Sementes, Pioneer, Riber Kws Sementes LTDA, Syngenta, Triunfo Tec Agro e WB Sementes.
Os resultados da competição serão divulgados no começo da Feira, que em 2020 ocorre de 12
a 16 de maio. O concurso é uma realização da AgroBrasília, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF).
O plantio das cultivares de soja foi realizado no período de 18 a 20 de novembro, no Parque Ivaldo Cenci, sede da Feira, no PAD-DF. A organização da competição é sempre rigorosa para assegurar que os materiais sejam cultivados no mesmo período e sob condições semelhantes, para que seja conhecido o potencial genético de cada cultivar.

Serviço
Dia de campo da Competição de Cultivares de Soja

Data: 6 de março, das 8 às 12h – Recepção e credenciamento começam às 8h
Local: Fazenda Pedro Carmo – BR 251 Km 7 PAD-DF – em frente à Coopa-DF

Outros artigos desse tema