Conheça os pavilhões da Feira AgroBrasília 2025, que promete movimentar o setor agropecuário com inovação e negócios
De 20 a 24 de maio, o evento reunirá mais de 600 expositores e espera atrair mais de 170 mil visitantes, destacando tendências da agricultura, agropecuária e tecnologias sustentáveis
A Feira AgroBrasília chega com mais uma edição neste ano, com data marcada para os dias 20 a 24 de maio. Realizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a AgroBrasília reúne um total de dois pavilhões.
Como o tema “Agro Oportunidade para todos” , o presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner explica que o setor está ligado ao empreendedorismo em diversos segmentos, por isso está diretamente ligado a diversos segmentos. “O agro é diferenciado e é isso que queremos mostrar na AgroBrasília 2025”.
São, ao todo, 500 mil km² onde os dois pavilhões estarão dispostos para receber um público de mais 170 mil visitantes, além de mais de 600 expositores. Os pavilhões montados pela AgroBrasília se dividem entre os assuntos de negócios e o Ambiente de Inovação e Tecnologia (AiTec), que é o antigo Pavilhão de Tecnologia e Inovação) Assim, comerciantes, produtores, empresas e visitantes podem se intercalar entre aprender, se conhecer, e estimular a venda de serviços e produtos.
O perfil dos visitantes é variado: desde agricultores e produtores à escolas e pesquisadores, indo até a ponta na prestação de serviços por meio da alimentação e do varejo. Entre os expositores, encontra-se a agricultura de precisão, agropecuária, armazenagem, artigos artesanais, balanças, corretivos de solo, energia fotovoltaica, fertilizantes, instituições de ensino, pesquisa e financeiras, insumos, dentre outros.
Na edição deste ano, a AgroBrasília já conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB), do Bradesco, Banco do Brasil, Banco Original e do Sicredi. Já os apoiadores institucionais são: Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério da Pesca e Aquicultura, Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Governo do Distrito Federal (Emater-DF), da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE/DF), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional (SENAR/DF), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Informações
AgroBrasília 2025
- Data: terça-feira a sábado – 20 a 24 de maio;
- Horário: 8h30 às 18h;
- Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 - PAD-DF, Brasília, Distrito Federal.
Informações para a Imprensa
Assessoria de Imprensa: ImPlantar Agro
Luciana Lacerda: (61) 9 9608-0510