Anúncio aqui
25.05.2023 | Por: administrador

Vice-governador de Minas visita a AgroBrasília

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, visitou na tarde de terça-feira (24), a AgroBrasília, principal feira de tecnologia agrícola do cerrado. A feira acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no Distrito Federal, cerca de 70 quilômetros de Brasília. O evento, que vai até o próximo sábado, tem uma vasta programação de palestras, lançamentos, tecnologias, entre outros. De acordo com o vice-governador, a capacidade de produção, no Brasil, cresceu espantosamente nos últimos anos, muito em função de feiras como a AgroBrasília que permite que os agricultores se reúnam e discutam entre si as novas tecnologias, tenham acesso num único lugar ao pessoal do maquinário, sementes, é uma oportunidade sempre muito boa”, enfatizou Simões.

Além da troca de conhecimento, para o vice-governador a Feira é um lugar democrático que reúne funcionários das fazendas, agricultores, famílias e empresários. “As pessoas são sensibilizadas do que o agro representa. Aqui também acabamos percebendo que as dificuldades são as mesmas e muitas, mas as soluções são inúmeras para os problemas”, disse.

Segurança alimentar

Sobre segurança alimentar, Simões comentou que esteve na China no inicio deste ano, onde os representantes do Ministério do Comércio questionaram se o Brasil teria capacidade de dobrar a sua produção agrícola ao longo dos próximos anos.

 “Eu disse para eles que éramos capazes de triplicar a produção. Por quê? Nós não precisamos de desmatamento, nós temos pastagens degradadas suficientes para conversão que permite expansão relevante da área e a agricultura de precisão tem feito que a nossa quantidade cresça de forma espetacular”, finalizou.  

Outros artigos desse tema