Anúncio aqui
02.05.2022 | Por: administrador

Presença confirmada na AgroBrasília 2022, Cocari mostra sua força do cooperativismo

A cooperativa consolida sua atuação no agronegócio brasileiro com crescimento sustentável, sem perder de vista o relacionamento com seus cooperados 

Com o propósito de levar ao mercado soluções agroindustriais, a Cocari, completou no dia 07 de fevereiro de 2022, 60 anos de fundação, com um quadro de mais de 9400 cooperados, e um faturamento consolidado anual de cerca de R$ 5 bilhões. Presente nos Estados do Paraná, Goiás e Minas Gerais, a cooperativa possui mais de 70 unidades, entre estruturas de recebimento, armazenamento e comercialização de grãos e lojas agropecuárias, com um completo mix de produtos, para a produção agrícola e pecuária e consultoria técnica especializada. Em sua estrutura fabril conta com um complexo de nutrição animal, com a produção de rações para pet, peixes e grandes animais, fábrica de fiação de algodão e mesclas diversas, duas Unidades de Beneficiamento de Sementes (UBS), responsáveis pela produção das Sementes Cocari, uma em Faxinal – PR e outra em Cristalina – GO, Unidade de Beneficiamento de Pescado, em Alvorada do Sul - PR, e duas Unidades de Beneficiamento de Café, nas cidades de Mandaguari – PR e Campo Alegre de Goiás – GO.

Como forma de diversificação de renda nas propriedades oferece os projetos de integração à piscicultura e à avicultura aos seus cooperados. Nas linhas de produtos próprios, a Cocari possui os Cafés Cocari e Lovat e na linha nutrição vegetal e tecnologia de aplicação – Éfforos, conta com 6 produtos. No ambiente on-line está presente com a plataforma de vendas, a vitacampo.com.br. No segmento de máquinas e implementos agrícolas são 14 lojas, sendo 6 da marca New Holland e 8 da marca Case, com atuação nas regiões do Norte Pioneiro e Campos Gerais, no Paraná. Seguindo o sexto princípio do cooperativismo, o da intercooperação, atua no Fomento Avícola com a Aurora Alimentos; com a Rodocoop realiza o transporte de matérias-primas, produtos acabados e diesel, para o abastecimento de cooperados e produtores; com a Coonagro Fertilizantes, produz insumos agropecuários e com a UniTI (Cooperativa Central de Tecnologia da Informação), que com outras cooperativas otimiza recursos para a aquisição de software, hardware, licenças e acessos a novas tecnologias. A Cocari vem, ao longo dos anos, promovendo o desenvolvimento econômico, social e cultural dos seus cooperados, colaboradores e familiares, por meio da agregação de valor à produção agropecuária e colaborando com diversos projetos socioambientais.

Outros artigos desse tema