Anúncio aqui
25.05.2023 | Por: administrador

MAPA marca presença como apoiador da AgroBrasília 2023

A AgroBrasília reúne inúmeros produtores e fornecedores de insumos, máquinas e itens essenciais para o agronegócio. É, ainda, é local de oportunidades para reunir parceiros e gerar novos negócios. Entre os apoiadores do evento, está o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, MAPA. O Coordenador Geral da Superintendência da pasta, Oziel Oliveira esteve no parque Ivaldo Cenci para conferir de perto as novidades em tecnologia para o setor.

"Essa região do PAD-DF é uma área produtora muito importante. A Agro Brasília já é reconhecida como uma grande feira do agronegócio e o Ministério está aqui presente, junto com a Embrapa, trazendo as nossas ações. Estar mais próximo do agricultor é a nossa função, para que a gente possa fazer um trabalho cada vez melhor, de dentro do Ministério", ressaltou Oliveira.

O coordenador destacou a variedade de produtos e serviços apresentados pelos produtores locais e também vindos de outros estados. Um exemplo é a família Tríaca, que trouxe para o DF um pouco do que é produzido na vinícola situada em Minas Gerais. Também presente à feira, a superintendente de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (SAF-DF), Jane Batista, enfatizou a importância do encontro para movimentar a produção local e incrementar a economia.

"Participo desde a primeira edição, no Sistema Agricultura do GDF, então me considero filha da Agro Brasília. É uma honra, como membro do Ministério da Agricultura, poder prestigiar e estar perto da agricultura famíliar e, juntos, conseguir forças para o desenvolvimento sustentável dos nossos núcleos rurais", declarou a superintendente.

Para somar nessa sinergia, a AgroBrasília contou com a visita do superintendente substituto da SFA, o administrador Carlos Alberto Ferreira Junior. A AgroBrasília segue até o sábado (26), com atrações diversas para produtores e comunidade em geral. A entrada é gratuita.

Outros artigos desse tema