Anúncio aqui
25.05.2023 | Por: administrador

Lançada a pedra fundamental para a construção da Casa do Cooperativismo do DF na AgroBrasília

Mais que uma das maiores feiras de agronegócios do país, a AgroBrasília desponta como uma vitrine fundamental para mostrar ao Brasil e ao mundo o que o cooperativismo é capaz de fazer. Como destaca o presidente da Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF), Remy Gorga Neto, “a Coopa-DF [Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal] revolucionou o agro no Distrito Federal. Foi uma das propulsoras do desenvolvimento do Cerrado com a tecnologia, com a infraestrutura, dando suporte para os produtores rurais, fazendo com que o Cerrado improdutivo se transformasse em campos muito férteis”.

A declaração foi feita no dia 24 de maio, na solenidade de lançamento da pedra fundamental para a construção da Casa do Cooperativismo do Distrito Federal, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci. “É uma alegria para o cooperativismo do Distrito Federal marcar presença em definitivo na AgroBrasília, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, no ano em que a OCDF completa 50 anos”, ressalta Remy. “A Casa do Cooperativismo é um projeto arrojado, que busca integrar a arquitetura moderna de Brasília, mostrando o potencial que o cooperativismo tem, em todos os seus ramos”, completa.

O evento contou com a participação do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Freitas, do presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner, do presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), José Roberto Ricken, de lideranças institucionais e cooperativistas e da equipe da OCDF/Sescoop.

Outros artigos desse tema