Anúncio aqui
24.05.2023 | Por: administrador

Instituições financeiras garantem crédito para o avanço tecnológico do produtor na AgroBrasília

Patrocinador da AgroBrasília 2023, o Banco de Brasília (BRB) disponibiliza uma nova, moderna e maior estrutura para atender os clientes. “Somos a única instituição bancária dentro da Feira com dois estandes. Um deles dedicado exclusivamente à agricultura familiar”, ressalta o gerente geral da plataforma de Agronegócio do BRB, Felipe Trajano. “No ano passado, tivemos um volume recorde de prospecção, e nesse ano esperamos superar este volume e fomentar ainda mais o setor do agronegócio”, planeja.

A mesma expectativa é compartilhada pelas equipes do Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Sicredi e Sicoob, presentes na feira. “Há muita maquinaria nova, com tecnologia avançada. Isso chama a atenção, interessa ao produtor, que não quer ficar no atraso, porque atraso é prejuízo. E nós procuramos apoiar com crédito, financiando os nossos cooperados”, destaca Antônio Mazurek, presidente do Sicoob Credibrasília, parceiro desde a primeira edição da Feira.

Apesar da apreensão do setor com a baixa de preços dos principais produtos agrícolas da região, Mazurek ressalta que as expectativas são positivas porque, “mesmo nas horas difíceis, o agricultor nunca parou. A agricultura nunca parou”. E celebra: “Feliz o país como o nosso, que tem essa agropecuária tão pujante. Mais de 500 bilhões de dólares de PIB. É um setor expressivo, que move a economia, gera empregos, tributos, movimenta as cidades e o país”.

Outros artigos desse tema