Anúncio aqui
23.05.2023 | Por: administrador

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal participa do primeiro dia da AgroBrasília

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) participou do primeiro dia da AgroBrasília, nesta terça-feira (23). Na 15ª edição da Feira, que vai até o dia 27 de maio, a expectativa é receber 150 mil pessoas, além de realizar cerca de R$ 5 bilhões de negócios.
Para o diretor-presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa, a Feira tem se consolidado no agronegócio tanto em Brasília como no Centro- Oeste. “A fundação tem papel fundamental no desenvolvimento do setor por meio do fomento das pesquisas e inovação voltadas ao agronegócio. Nesse cenário, a AgroBrasília é importante para divulgação desse celeiro da produção agrícola brasileira, de alta tecnologia e produtividade. A nossa região tem o diferencial de utilizar esses fatores. Só se faz isso por meio de pesquisas e fomento a melhorias nas técnicas de produção”, disse.
Para o diretor-presidente, é preciso ainda um equilíbrio na utilização de tecnologias, com foco na sustentabilidade. “Devemos utilizar uma tecnologia responsável e social, aquela que não degrade o meio ambiente, ajude a conter queimadas criminosas e desmatamento desenfreado, entre outros pontos.”

Outros artigos desse tema