Anúncio aqui
24.05.2023 | Por: administrador

Espaço Inovação & Negócios no Campo é inaugurado na AgroBrasília 2023

Os produtores rurais, pesquisadores, empresários, gestores e empreendedores contam com um novo espaço na AgroBrasília 2023 para acessar inovação e tecnologia. Nesta terça-feira (23), uma grande festa, com coquetel e música ao vivo, marcou a inauguração do Espaço Inovação & Negócios no Campo, no estande do Sebrae. O evento contou com a presença de autoridades e lideranças políticas, empresariais, institucionais e do agronegócio, além de colaboradores, visitantes, expositores. A coordenadora de Comunicação da Feira, Lydia Costa, participou da inauguração.

“Inovação é a tendência, é o futuro, é o nosso presente”, celebra a superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal (Sebrae/DF), Rose Rainha, destacando a diferença que o Sebrae faz na vida e nos negócios das pessoas assistidas. “Temos pouco mais de 100 funcionários e atendemos 340 mil pequenos negócios no Distrito Federal. A equipe trabalha é com sangue no olho mesmo, é com vontade, primando pela qualidade”, diz.

Construído em uma área útil de 1.120 metros quadrados, o espaço foi idealizado a partir da parceria do Sebrae/DF com a Federação da Agricultura e Pecuária do DF (Fape/DF), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/DF) e Secretaria de Agricultura do DF.

O presidente da Fape/DF, Fernando César Ribeiro, destacou que o agronegócio do Distrito Federal é um exemplo de produtividade e sustentabilidade, o que motiva as instituições a investirem no aperfeiçoamento da atividade. “Temos alta produtividade de milho, sorgo, soja. Temos, no DF e Entorno, a maior produtividade de trigo do mundo, somos referência nesse aspecto. Somos vitrine tecnológica, e a AgroBrasília demonstra essa potencialidade do agronegócio da região”, complementa.

Após visitar e percorrer toda a extensão da AgroBrasília, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou da solenidade de inauguração do Espaço Inovação & Negócios no Campo. Na ocasião, pontuou que a Feira demonstra que o agro está sustentando o país. “E o agro é de todos os produtores rurais brasileiros, excelentes pela coragem de transformar terras inférteis, como tínhamos no Planalto Central, em terras muito férteis.” Ele estima que, até 2035, o setor responda por fatia de 40% da economia nacional.

Outros artigos desse tema