Anúncio aqui
27.05.2023 | Por: administrador

Cuidados na silagem garantem qualidade e economia

O processo de silagem é uma parte do trato de animais e serve também para prevenção de perdas de colheitas ou desvalorização. Quem visita a AgroBrasília 2023 e conversa com expositores, logo nota que, quanto maior o cuidado com esse preparo, melhor o resultado em qualidade de produtos. 

Gerente de vendas da Ipacol, Décio Schwingel destaca a série desenvolvida pela empresa. A colhedora de forragem autopropelida CFA 1000 foi desenvolvida para trabalhar sem a necessidade de um trator. “É um produto destinado a produtores de médio a grande porte”, explica Décio, e custa cerca de R$ 2 milhões, que é o preço da máquina.

Pequenos produtores têm a opção de usar colhedoras de arrasto mais em conta. A JF Máquinas trouxe para a AgroBrasília uma linha completa que atende a todos os públicos: de abastecimento manual ou acoplados em trator. 
 
Garantia de valor

Garantida a colheita da silagem, ter uma armazenagem adequada é o que vai ajudar a preservar o produto por mais tempo. Um meio de proteger os grãos é cobri-los depois de tratados.

A Agrovelper tem como solução filmes agrícolas feitos de plástico sustentável. O produto está disponível em todo o país. Esse silos-bolsas são uma tecnologia recente. Segundo o diretor Comercial, Thiago Teixeira, é uma alternativa para a falta de locais próprios para armazenagem.

Outros artigos desse tema