Anúncio aqui
24.05.2023 | Por: administrador

Cresce locação de máquinas agrícolas, o que pode ser opção mais vantajosa para produtor

Há pelo menos três anos, as empresas de locação de veículos começaram a trabalhar em um novo nicho de mercado, o de máquinas agrícolas. Primeiro, foi para frotistas dos segmentos de cana-de-açúcar e florestal. Mais recentemente, o foco é o mercado de grãos. Segundo o gerente comercial da Vamos Locação, empresa que participa da AgroBrasília 2023, Fernando Rubim, o mercado ainda está em formação, mas com grande tendência de rápido crescimento.

Conforme Rubim, uma das principais vantagens para o produtor ao adotar esse sistema é não precisar imobilizar um capital muito grande para adquirir uma máquina e, ainda, evitar a perda financeira por conta da desvalorização dela. “Em cinco anos um trator desvaloriza até 65% do valor inicial e, para comprar um novo, o produtor terá que desembolsar uma nova boa quantia de dinheiro. Com a locação, além do preço final ficar menor, ele pode pegar um novo trator, ao final de cinco anos, o que demonstra ser uma grande vantagem, principalmente financeira”, salienta Rubim.

O gestor informa que a Vamos também dispõe de implementos agrícolas. “Os contratos têm em geral 60 a 84 meses e podem ser renovados por equipamentos mais novos. É uma nova opção para que o produtor possa melhorar o seu parque de máquinas”, assegura o gerente comercial.

Outros artigos desse tema