Contrapartida 1920x450
09.07.2020 | Por: administrador

Condições para aquisição de veículos na AgroBrasília Digital valerão ainda por 30 dias

A AgroBrasília Digital apresenta em sua plataforma – https://digital.agrobrasilia.com.br/ –diversas opções no segmento de veículos, utilitários e máquinas agrícolas. O produtor pode acessar os espaços das empresas e entrar em contato direto, a fim de aproveitar as boas condições de aquisições que os expositores sempre levam para a Feira.

A AgroBrasília Digital encerra-se nesta sexta-feira, 10 de julho, mas os pacotes de condições que as empresas prepararam valerão por mais 30 dias, com acesso também pela plataforma. “Conseguimos estender o período para que as pessoas possam fazer seus negócios da melhor maneira possível”, reforçou o presidente da Feira, Ronaldo Triacca.

Em 2019, a AgroBrasília registrou alto volume de vendas de caminhonetes e caminhões. “São os itens mais requisitados porque são instrumentos de trabalho dos produtores em suas propriedades”, explicou Triacca.

Embora tenha apontado uma queda de quase 50% na produção de veículos em 2020, em relação a 2019, em razão dos impactos da pandemia de Covid-19, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) destacou que o agro e a safra recorde foram essenciais para aliviar o baque no segmento de caminhões e máquinas agrícolas. As vendas de máquinas agrícolas, por exemplo, caíram apenas 1,3% no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2019. A queda na produção de caminhões foi mais acentuada – 37,2% no primeiro semestre, em comparação a 2019.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira de grãos deverá ser de 251,4 milhões de toneladas na safra 2019/2020, desempenho recorde. O destaque vai para as colheitas de soja e milho, responsáveis por cerca de 88% da produção, grandes culturas que demandam uso intensivo de tecnologia e maquinário pesado. Para a soja, a Conab estima a maior colheita registrada, de 120,9 milhões de toneladas.

Na AgroBrasília

Na AgroBrasília, o produtor pode encontrar, por exemplo, a Ford Ranger, líder do segmento de picapes médias, com 1.736 unidades comercializadas. A Ford aponta que é a maior participação de mercado da história do modelo, de 24,6%, e que as vendas vêm crescendo desde o lançamento da linha 2020.

Além do novo design dianteiro, suspensão recalibrada e um sistema que facilita a movimentação da tampa da caçamba, a Ranger incorporou tecnologias exclusivas na versão atual, lançada em 2019. Sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, piloto automático adaptativo e sistema de permanência em faixa são alguns dos equipamentos que só o modelo oferece na categoria.

“A Ranger tem hoje o conjunto mais completo para atender tudo o que o cliente quer, seja em termos de desempenho, conforto e tecnologia como de custo de posse. Diferentemente de outros segmentos da indústria, as picapes estão sofrendo menos os efeitos do isolamento e a Ranger é o seu principal expoente, retornando ao mesmo patamar de vendas do período pré-Covid”, diz Reinaldo Faga, diretor de Vendas da Ford.

Nas versões intermediárias, onde mantém uma folgada dianteira, a Ranger reforçou ainda mais a sua liderança em junho, chegando a mais de 50% das vendas com os modelos XLS. Como principais vantagens, a Ranger XLS oferece desempenho robusto e nível superior de equipamentos, com o menor custo de posse e o maior valor de revenda da categoria.

Nas versões topo de linha, a Ranger ficou com 15,4% de participação com as versões XLT e Limited, que combinam a performance do motor 3.2, tecnologias exclusivas de condução semiautônoma e o que há de mais avançado em conforto e segurança. A nova Ranger Storm, que tem recebido ótimas avaliações tanto por parte dos especialistas como dos consumidores, também colaborou para o sucesso da linha.

Nesta sexta-feira, 10 de julho, às 11 horas, a AgroBrasília Digital transmite live com Fabrizzia Borsari, gerente de Marca da Plataforma Ranger. Além de parceira da Feira, a Ford é patrocinadora do evento.

Outros artigos desse tema