Anúncio aqui
19.05.2022 | Por: administrador

Coagril assina cartas de financiamento com bancos parceiros da AgroBrasília

Muito se sabe que a AgroBrasília é uma grande vitrine do agronegócio. Na Feira é possível encontrar muitas tecnologias, sejam do ramo de insumos, maquinário, pesquisa, produção, dentre outros. É aqui que produtores se inspiram para melhorar ou começar seu negócio.

A presença de instituições financeiras na Feira é fundamental para apoiar os produtores e cooperativas, com linhas de crédito para viabilizar o financiamento de maquinários, insumos e demais itens necessários para cada atividade produtiva. Esse ano, não poderia ser diferente. Durante a AgroBrasília, a Cooperativa Agrícola de Unaí (Coagril), situada no noroeste de Minas, assinou cartas de financiamento com instituições presentes na Feira. Foram eles o BRB, Banco do Brasil e Seguradora Mapfre.

Nesse sentido, é sábio dizer que as cooperativas têm um papel fundamental para o desenvolvimento do agronegócio e para dar segurança ao produtores. Pois, é por meio delas que os produtores conseguem, em conjunto, comprar maquinários e insumos em condições diferenciadas e com menores custos, caso o financiamento fosse individual.

Um exemplo da força do cooperativismo, é a Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal - Coopa-DF, que, além de apoiar os produtores cooperados em seus negócios, organiza a Feira AgroBrasília, que tem contribuído de forma expressiva para levar tecnologia de ponta e inovação ao campo.

Outros artigos desse tema