Anúncio aqui
21.05.2023 | Por: administrador

BASF participa de eventos no Centro-Oeste com nova tecnologia para manejo de doenças da soja

AgroBrasília e ShowTec contarão com o lançamento do fungicida Belyan®

SoyTech® e Credenz®, marcas de semente de soja, também serão destaques

Durante a feira, visitantes poderão conhecer o Timing de Aplicação do xarvio® Digital Farming Solutions

São Paulo, 18 de maio de 2023 – Responsável por quase 50% da área total de soja do Brasil, o Centro-Oeste é um relevante palco para o agronegócio brasileiro e para a sojicultura. É por isso que, a partir do dia 23 de maio, a BASF estará presente em dois importantes eventos da região: a AgroBrasília, em Paranoá (DF), e a ShowTec, em Maracaju (MS), que acontecem simultaneamente até o dia 27 de maio. A empresa apresentará suas novidades em fungicidas para soja, novas cultivares de sementes e soluções para a agricultura digital.

 

O grande lançamento da BASF para a próxima safra de soja é o fungicida Belyan®, que possui o ativo mais inovador do mercado: o Revysol®. “Belyan® conta com a tecnologia Power Flex, que permite melhor encaixe no sitio alvo dos fungos, demonstrando a sua capacidade de controle e alta seletividade” comenta Vitor Bernardes, Gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da BASF.

 

O fungicida, que é o primeiro Isopropanol-Azol do mercado, é um dos principais lançamentos da empresa em nível global nos últimos anos. Belyan® atua contra doenças como septoriose (também conhecida como mancha parda), crestamento foliar de cercospora, ferrugem-asiática e outras manchas foliares, que causam diversos prejuízos às lavouras.

 

A principal recomendação de uso do Belyan® é na primeira aplicação, devido à capacidade de atuar sobre um amplo espectro de doenças e ser altamente seletivo para a soja. Para um manejo eficiente, a empresa tem como destaque para a segunda aplicação o fungicida Blavity®, que entrega performance de excelência contra as principais doenças da cultura, o que proporciona mais conveniência para o agricultor.

 

Novidades em sementes de soja

 

As marcas de sementes da BASF também marcarão presença nas feiras. Para a cultura da soja, a marca SoyTech, que possui alto desempenho e une conhecimento, alta tecnologia e genética de qualidade em seus cultivares, e a Credenz, líder de mercado e que alia a qualidade superior e o alto potencial genético de suas sementes, também apresentarão as suas novidades. Diversas variedades com alto potencial produtivo, tecnologia Intacta 2 Xtend, resistência a nematoides, adaptação geográfica e tolerantes ao acamamento poderão ser conferidas, como CZ26B47I2X, CZ37B39I2X, CZ26B55I2X, entre outras, da marca Credenz, e SoyTech 700 I2X, SoyTech 783 IPRO, SoyTech 621 I2X e SoyTech 631 I2X da linha SoyTech.

 

Recomendação para o melhor momento para aplicação de fungicidas é diferencial em Agricultura Digital

 

Os agricultores que visitarem as feiras terão a oportunidade de conhecer detalhes sobre o recente lançamento de mais uma solução digital do xarvio® Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da BASF, que tem por objetivo proporcionar eficiência e otimização aos agricultores.  O Timing de Aplicação chega para apontar ao agricultor o melhor momento para aplicar fungicidas na lavoura de milho, uma solução inteligente que se baseia em uma série de dados e que consegue prever, com precisão acima de 70%, a ocorrência de doenças.

 

Outra importante solução é o Mapeamento Digital Inteligente, feito com uso de drones para a geração de mapas customizados, que ajudam na estratégia de manejo de herbicidas, adubação nitrogenada, sanidade da lavoura, regulador de crescimento para o algodão e dessecação pré-colheita.

 

Sobre a AgroBrasília:

Quando: 23 e 27 de maio

Onde: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci - BR 251, Km 5 - PAD-DF, Rod. Júlio Garcia - Paranoá, Brasília - DF

Saiba mais no site do evento

 

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões. Para mais informações, visite http://www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.                        

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Roberta Silveira – (11) 9.4883-7723

Vitorya Paulo – (51) 9.9196-0701

Gabriel Vitor – (11) 9.8864-9602

basfagro@maquinacw.com

Outros artigos desse tema