Anúncio aqui
22.05.2023 | Por: administrador

APROFIR MT participa da AgroBrasília 2023

A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR MT), mais uma vez participará da feira de tecnologia e negócios, AgroBrasília, entre os dias 23 e 27 de maio. 
A APROFIR-MT em parceria com a LC Sementes marca presença com stand onde serão apresentadas as ações institucionais da Associação, além da exposição de 40 cultivares de pulses e cultivos especiais. Na AgroBrasília, a APROFIR-MT também participará do “Pulse Day”, na quinta-feira (25), em um dia e programação voltada para as leguminosas pulses, como os feijões comuns e especiais, grão-de-bico, lentilha, ervilha, gergelim, amendoim, milho branco e de alto valor proteico.   
Para o CEO da LC Sementes e diretor da APROFIR-MT, Leandro Lodea, a presença na AgroBrasília reforça o trabalho institucional da Associação em divulgar também em outros mercados, a cadeia produtiva de feijões, pulses e irrigantes. “É uma ótima oportunidade de estarmos demonstrando as ações da APROFIR na região de Brasília, um mercado diferente do nosso e com potencial. Além da feira, também temos a oportunidade de realizar agendas em alguns Ministérios para levar a pauta cadeia produtiva dos pulses, cultivos especiais e irrigantes”, destacou.  
A AgroBrasília é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), tendo a sua primeira edição no ano de 2009, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci foi totalmente planejado para receber a Feira. Em 2022, a AgroBrasília teve um público de 135 mil pessoas, onde os 520 expositores geraram um volume de 4,6 bi em negócios, nas diversas áreas comerciais apresentadas na Feira, como maquinários, implementos agrícolas, insumos, sustentabilidade, genética animal e vegetal, pesquisas e biotecnologias. 
 
Programação Pulse Day - O “Pulse Day” visa demonstrar cultivares em uma área de 7 mil m², no Parque Ivaldo Cenci e os potenciais produtivos e de mercado dessas culturas, onde além do dia de campo, na parte da manhã. À tarde, a programação apresenta o Workshop Pulse com palestras relacionadas à cadeia produtiva dos pulses e cultivos especiais.  
 
Programação:
09 horas – Dia de Campo - Área demonstrativa de Pulse (LC Sementes).
14 horas – Workshop Pulse - Auditório Buriti (principal):
Planta de Cobertura - Palestrante: Tony de Mendonça Freitas - (Gerente Comercial da Riza Sementes). Moderador: Sebastião Pedro da Silva Neto - (Chefe da Embrapa Cerrados);
Cultivares de Pulses e seus Manejos - Palestrante: Alisson Fernando Chiorato (Pesquisador do Instituto Agronômico - IAC);
 
Soluções para Colheita do Feijão - Palestrante: Fábio Balaban (Indústrias Colombo);
Mercado de Pulses - Palestrante: Marcelo Eduardo Lüders - (Presidente do Instituto Brasileiro de Feijões e Pulses). Moderador: Marcos da Rosa (Conselho Brasileiro de Feijões e Pulses)

Outros artigos desse tema