Contrapartida 1920x450
22.05.2024 | Por: Laís Holanda

AgroBrasília recebe visita de embaixadores e organismos internacionais

Vinte e cinco representantes internacionais compareceram à feira de agronegócios nesta quarta-feira (22).

Com o objetivo de estreitar os laços do agronegócio do Planalto Central com os países representados em nossa capital pelas respectivas embaixadas, o Secretário de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal, Paco Britto, marcou presença na AgroBrasília e, durante palestra, pontuou a importância do evento: 'Estamos aqui, com o corpo diplomático, na 15ª exposição agrícola que mais cresce no Centro-Oeste. Este evento, no ano passado, movimentou uma economia de quase R$ 5 bilhões para o país, e nós estamos aqui para sermos uma potência na área agrícola com sustentabilidade', enfatizou o secretário.

Marcel Moreira, Diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Agricultura e Pecuária, também marcou presença na ocasião e orgulhosamente contou que viaja o mundo falando sobre a agricultura do Brasil: 'Aqui nós podemos ver, na prática, tudo que a gente tem em termos de excelência nas práticas sustentáveis da nossa agricultura, nossos compromissos ambientais e sociais, nosso corporativismo, toda tecnologia aplicada à nossa produção e, também, a excelência e o comprometimento dos nossos agricultores', finalizou o diretor antes de seguirem aos estandes da Embrapa e Emater.

Na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o grupo apreciou uma variedade de novas tecnologias, inclusive de pequenas propriedades, aplicáveis em regiões tropicais. Já na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater – DF), pôde ser vista uma exposição de tecnologias em diversos campos temáticos que servem de modelo para que o pequeno agricultor melhore sua produção e aumente sua renda.

A presença do organismo internacional na AgroBrasília visa à obtenção de novos conhecimentos e a descoberta do que há de mais novo sobre o agronegócio brasileiro, em especial, as tecnologias voltadas ao Planalto Central, região em que estamos localizados, composta pelo Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Minas Gerais.

Estiveram presentes na comitiva levada pela Serinter a AgroBrasília, representantes da Alemanha, Angola, Chile, Chipre, El salvador, Guiana, Guiné, Guiné Equatorial, Indonésia, Malásia, Mali, Malta, Nepal, Malawi, Rússia, Senegal, Trinidad e Tobago, Zâmbia e Zimbábue, entre outros.

Escrito por Keven Garcia

 

AgroBrasília 2024 – 15 anos

Data: terça-feira a sábado – 21 a 25 de maio;

Horário: 8h30 às 18h;

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 - PAD-DF, Brasília, Distrito Federal.

Grupo de comunicação – Agência Duquê e Astronautas Filmes

Contato: Raíssa Duque (61) 99835-8954

Outros artigos desse tema