Anúncio aqui
26.05.2023 | Por: administrador

AgroBrasília também é filantropia

Além de despontar como uma das seis maiores feiras de agronegócio e inovação tecnológica do Brasil, a AgroBrasília tem se tornado cada vez mais conhecida pela boa comida que seus restaurantes oferecem aos expositores e visitantes.  “Os restaurantes da Feira são referência no Brasil”, orgulha-se o presidente do Rotary Clube de Unaí, José Nei Sousa Lopes. E além da alimentação, os visitantes têm a oportunidade de participar de um trabalho social que beneficiou milhares de pessoas na região nos últimos 11 anos.

Foi quando teve início a parceria da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) com o clube de serviço. Toda a renda do restaurante filantrópico é revertida para aquisição e manutenção do banco de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas e camas hospitalares. “São mais de mil equipamentos que emprestamos às pessoas da região e também para um asilo no norte de Minas Gerais”, contabiliza Jaime Naido, coordenador-geral do restaurante.

Para eles e outros 45 rotarianos que trabalham voluntariamente durante a Feira, o sentimento ao final de cada almoço é de contentamento com o dever cumprido, ao ver a satisfação dos clientes com a qualidade da comida e o lucro arrecadado para investir num dos maiores bancos de cadeiras de rodas de Minas Gerais. “Sentimos orgulho de estar aqui todos os dias produzindo milhares de refeições, com alimentos que vêm da agricultura, da pecuária. E agradecemos especialmente aos organizadores da AgroBrasília a chance dessa parceria”, finaliza José Nei.

Outros artigos desse tema