Anúncio aqui
27.05.2023 | Por: administrador

AgroBrasília gera empregos e movimenta economia local

Considerada uma das maiores feiras de agronegócio do país, a AgroBrasília, que ocorreu de 23 a 27 de maio, impulsionou a geração de empregos no PAD-DF, uma das mais significativas regiões rurais do Distrito Federal, a cerca de 70 km da capital federal. De acordo com os organizadores da Feira, são gerados durante o período da exposição cerca de 8.000 empregos. Já a organização da AgroBrasília conta com 350 postos de trabalho.

Flávia Oliveira, 42 anos, que trabalha na Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) desde o ano passado, veio atrás do sonho de conseguir um emprego após uma tia, que é uma das colaboradoras da cooperativa, falar sobre as oportunidades do PAD-DF. “Aqui para mim está sendo uma experiência nova. Meu esposo e eu estávamos desempregados, chegamos, registramos carteira e tudo mais. Para mim, trabalhar na AgroBrasília é um fenômeno maravilhoso, empregando muita gente”, comentou, animada.

 
Já o presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner, destacou a importância de a cooperativa e a Feira ofertarem oportunidades durante o ano e no período da exposição. “O evento sem dúvida é um importante gerador de empregos de forma permanente para quem trabalha o ano inteiro na manutenção do parque e nas obras que são feitas. E há o grande volume de empregos sazonais. Temos montadores, segurança, limpeza, restaurantes, estandes e expositores. É um volume grande de pessoas”, disse o presidente da AgroBrasília, José Guilherme Brenner. 

A Feira conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e a Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

Outros artigos desse tema