Anúncio aqui
18.05.2022 | Por: administrador

AgroBrasília apresenta alternativa para tratamento de esgoto e reaproveitamento de água

Uma grande preocupação  ambiental no Brasil, é a implantação de saneamento básico em áreas rurais. E na AgroBrasília, o produtor consegue encontrar uma forma eficaz de realizar o tratamento do esgoto em sua propriedade. 

A solução, é apresentada pela  Ecofossa Sustentável, um sistema de tratamento de esgoto que não utiliza energia elétrica, nem produtos químicos. 

“A água que retorna para o solo através desse processo, é uma água já tratada, com 80% de remoção de matéria orgânica, então a água vai infiltrar sem contaminar rios, nem causar poluição nos lençóis freáticos, afirmou Daniel Mendes, consultor de vendas Ecofossa Sustentável. 

O consultor explica ainda que a Ecofossa  não necessita de limpeza, reduz gastos com caminhões sugadores e fossas negras, além disso, pode ser encontrada de várias formas e tamanhos para atender a necessidade do produtor de acordo com o número de pessoas que residem na propriedade. 

Nos anos 2020 e 2021, mais de trezentos equipamentos foram instalados em propriedades rurais do Distrito Federal. A AgroBrasília 2022 segue despertando no produtor a importância da preservação ambiental.

Outros artigos desse tema