Anúncio aqui
25.05.2023 | Por: administrador

Agrobrasília é a demonstração do que o cooperativismo é capaz

 “A primeira vez que estive na região do PAD-DF foi em 1976. Tinha 14 anos e vim com meu pai, conhecer aquele cerradão, que só servia pra fazer lonjura. A COOPA-DF veio e construiu uma das agriculturas mais modernas do Brasil e do mundo. O que a Agrobrasília está mostrando é o espelho do que os produtores rurais associados fazem na roça, no dia a dia.

E isso vai muito além do trigo, da soja, do sorgo, dos hortifrutigranjeiros, da tecnologia. Vai pelo que o cooperativismo sabe fazer, e fazer bem. Tem muita gente que acha que o que cooperativismo sabe fazer é armazém bonito pra guardar soja, etc, etc.  A especialidade do cooperativismo é cultivar, gerar, administrar confiança.  Assim ela é capaz de transformar aquele cerradão que só sabia fazer longe numa ilha de prosperidade. A AgroBrasília é uma vitrine fundamental para mostrar o que o cooperativismo é capaz de fazer”.

Márcio Freitas, presidente da OCB, durante o lançamento da pedra fundamental para a construção da Casa do Cooperativismo do Distrito Federal, na AgroBrasília, em 24/05/23.

Outros artigos desse tema