Anúncio aqui
27.05.2023 | Por: administrador

A força das berries no Cerrado – rota inclui Distrito Federal e Entorno

Mirtilo, framboesa, amora preta, açaí – um polo de frutas vermelhas (berries) em pleno Planalto Central. Quem visita AgroBrasília tem a oportunidade de conhecer o mercado dessas frutas no Distrito Federal e Entorno. Até 2030, as berries deverão ser cultivadas em mais de seis mil hectares, empregar 63 mil pessoas, o que resultará em cerca de R$ 15 bilhões em vendas.

A projeção foi apresentada por Luís Curato, coordenador da Rota da Fruticultura da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF). Segundo ele, a proposta é transformar a região no maior polo de berries do Brasil. Inicialmente, as frutas atenderão ao consumo regional e nacional e, posteriormente, os produtores serão capacitados para a conquista do mercado externo. “Primeiro consolidamos aqui, depois no mundo”, comemora Curato.

Para viabilizar o acesso ao mercado internacional, será lançada a campanha Brazilian Berries, juntamente com a instalação de uma central de comercialização. A unidade será preparada para fazer o processamento das frutas e produzir embalagens. Tudo com atenção na sustentabilidade.

Outros artigos desse tema