Anúncio aqui
18.05.2022 | Por: administrador

Soluções em Irrigação e tecnologia, você encontra na AgroBrasília.

O produtor que participar da 14ª edição da Feira Agropecuária de Tecnologia do Planalto Central, a AgroBrasília, que acontece de 17 a 21 de maio no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, área rural de Brasília, terá acesso a diversas soluções em irrigação para aumentar sua produtividade diminuindo custos de produção. No último, ano no Brasil foi registrado o maior crescimento da história da indústria da irrigação com aumento superior a 400 mil hectares em áreas irrigadas e o país ainda tem potencial para irrigar até 500 mil hectares novos a cada ano.

“A agricultura evoluiu muito com a chegada de diferentes tecnologias e manejos Contudo, o fator mais significativo para que essa evolução aconteça, é o climático. Investir em irrigação potencializa todos os outros manejos utilizados, além de garantir a produção durante o ano inteiro, com eficiência em todo o processo”, explicou Willian Damas, gerente agronômico da Netafim (expositora de irrigação na AgroBrasília).

Pensando nisso, a Netafim, trouxe neste ano, soluções de irrigação subterrânea, que permite a utilização simultânea de dois sistemas distintos de irrigação, como os pivôs centrais e o gotejamento subterrâneo. A medida faz com que o produtor consiga irrigar as bordaduras dos pivôs, ou seja, 100% de sua área, além de otimizar as operações de plantio, manejo e colheita, possibilitando produzir até três safras em apenas um ano. Além de inúmeras soluções, um destaque são projetos que harmonizam sistemas de irrigação, especialmente em cultivos de grãos e fibras.

Além de ser uma vitrine para novos produtos e soluções totalmente pensados para as mais diversas necessidades dos agricultores. A AgroBrasília 2022 contará, também, com um fórum sobre soja, seminário de vitivinicultura, seminário de mulheres do agro e iniciativas voltadas à pecuária.

Outros artigos desse tema