05/02/2021

Seagri realiza ação conjunta com Vigilância Sanitária

Noticía Agricultura
compartilhar

A Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal (Dipova), em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou uma ação para combater a venda clandestina de ovos na Feira da Ceilândia. A denúncia chegou através da ouvidoria da Vigilância Sanitária, onde relatava uma empresa falsificando o rótulo de uma granja do estado do Mato Grosso (MG), e vendendo esses ovos de forma ilegal e sem controle sanitário.

 

O esquema funcionava da seguinte forma: eram feitos xerox desses rótulos e utilizados para reembalar com outros ovos de origem desconhecida. Ao chegar no local, a equipe da Dipova confirmou a irregularidade e tomou as providências necessárias. No local, foram apreendidas 76 caixas de ovos e os rótulos falsificados.

 

“Eles estavam falsificando o rótulo do estabelecimento. Então, nós lavramos um auto de infração devido à falsificação, que no caso é considerado um entreposto de ovos clandestinos”, explicou a gerente de inspeção, Madalena Saldanha Maria Coelho.

 

O diretor da Dipova, Marco Antônio Martins, explicou que a Dipova aproveitou a oportunidade para lavrar um laudo de inspeção, explicando o processo de registro dentro da Dipova, para que a empresa possa tornar o negócio legal e com registro no órgão de fiscalização. “Além de trabalhar para garantir que os alimentos produzidos e comercializados no DF estejam dentro da legislação sanitária, nós também incentivamos esses empresários a regularizarem seus negócios. Isso é bom para a população que consome esses produtos e para o DF como um todo”, afirmou.

 

Ele explicou também, que parte dos ovos apreendidos serão doados para o Banco de Alimentos da Ceasa para que possam ser repassados às instituições socioassistenciais e aproveitados na alimentação de pessoas com vulnerabilidade nutricional.

Fonte: Seagri-DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Seagri vai adquirir mais de 22 mil dúzias de ovos caipiras da agricultura familiar

Agro cria mais de sete mil novos postos de trabalho em Goiás neste ano

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w