Anúncio aqui
17.05.2022 | Por: administrador

O Dia Internacional da AgroBrasília foi um grande sucesso

Embaixadores, conselheiros e representantes das Embaixadas da Alemanha, Bielorrússia, Espanha, Gana, Hungria, Indonésia e Portugal marcaram presença no primeiro dia da AgroBrasília 2022.

De acordo com o conselheiro de Alimentação e Agricultura da Embaixada da Alemanha, Roland Mohr, a Feira surpreendeu as expectativas. "Eu não sabia, até hoje, que tinha uma feira agropecuária, dessa dimensão, em Brasília. Achava que para ver algo assim, era necessário pegar um avião, o que não é o caso".

A comitiva visitou a Embrapa, onde puderam conhecer as pesquisas desenvolvidas pela instituição. Sergio Abud, supervisor da Embrapa Cerrados, apresentou resultados e tecnologias de diversas áreas, como a soja, milho, capim, entre outros. "O que diferencia o Brasil na produção de grãos para os países onde tem um inverno mais rigoroso, é essa possibilidade de você fazer duas, três safra", comentou Abud.

Outra área visitada pelos diplomatas foi o Espaço da Emater, onde puderam conhecer diversas tecnologias que podem ser adotadas pelo pequeno produtor. A presidente da instituição, Denise Fonseca, falou sobre a importância de participar da AgroBrasília. "É de fundamental importância, uma vez que estamos aqui trazendo qualidade técnica para os produtores familiares".

Para a representante da Embaixada de Portugal Leonor Marques, eventos como estes têm realmente o seu valor. "É um evento muito importante para conhecer a agricultura do Brasil, mais especificamente do cerrado e para conhecer tecnologias e os pequenos produtores", exaltou Marques.

(Foto: Glauber Queiroz/Imprensa AgroBrasília)

Já para a conselheira de Agricultura, Pesca e Alimentação da Embaixada da Espanha, a variedade de cultivares chamou muito a atenção. "Eu fiquei impressionada com a variedade de cultivos e culturas que tem o DF, o que chama a atenção, além da variedade é também os aspectos dos trigos de alta produtividade, que não tínhamos, é muito interessante".

Marcel Moreira, do Ministério da Agricultura ressalta a importância da AgroBrasília. “É uma vitrine para o nosso agro, em termos de tecnologia, em termos de produção sustentável, que mostra no exterior a pujança da nossa agricultura e o potencial que a gente tem de alimentar o mundo”.

Outros artigos desse tema