14/04/2022

Em parceria com o IFB, Emater-DF lança curso para auxiliar jovens rurais que desejam empreender

Noticía Agricultura
compartilhar

Alunos que já participaram do programa de Empreendedorismo e Sucessão Rural Filhos deste Solo

Estão abertas, até o dia 22 de abril, as inscrições para a próxima turma do programa de Empreendedorismo e Sucessão Rural Filhos deste Solo, da Emater-DF. As aulas acontecerão entre os dias 25 a 29 de abril e vão orientar os alunos a elaborar o seu próprio Plano de Negócios. Agora, em novo formato, o curso é realizado em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB). O trabalho final vai valer pontos para os alunos matriculados na instituição.

“Este novo formato tem um olhar mais personalizado para a área rural, tanto que as palestras serão ministradas por técnicos da Emater-DF e por professores da disciplina de agronegócios do IFB”, explica o gerente de Desenvolvimento Econômico da Emater-DF, Frederico Neves.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO NO CURSO

De acordo com ele, o curso não se limita aos alunos do IFB e segue aberto a todos os jovens da área rural interessados em empreender. “A Emater-DF é quem emite o certificado e os melhores alunos poderão ser convidados a participar de outros programas da empresa”, afirma.

“Nosso foco é que o aluno finalize o curso com o plano de negócio efetivo e não apenas com a teoria sobre o plano de negócios”, explicou o gerente. Para isso, ele disse que os alunos vão receber um roteiro em mãos para preencher ao longo das palestras e terão de duas a três perguntas para serem respondidas a cada treinamento. Somente ao final é que o participante monta o planejamento do seu empreendimento.

“No último dia do curso, será realizado uma palestra de viabilidade financeira e os alunos terão um prazo para fechar o documento”, explica o técnico da Emater. “O grande diferencial desse novo formato é que os participantes efetivamente terão um plano de negócios pronto e a gente vai entender e conhecer melhor cada participante, de onde ele veio, o que ele quer e quais são as condições para começar a empreender. Será algo palpável no final”, disse Neves.

Filhos deste Solo

Com o objetivo de responder às questões de sucessão e permanência na área rural, o programa Filhos deste Solo nasceu para auxiliar os jovens rurais a empreenderem por meio da gestão de negócios bem-sucedidos, a fim de promover inovação tecnológica, geração de renda e qualidade de vida no campo.

A formação, oferecida pelo programa Filhos deste Solo da Emater-DF, é gratuita e tem a duração de 20 horas em seu módulo presencial. Ao final do programa, todos os participantes terão condições de elaborar o seu próprio plano de negócios.

Serviço:

Programa Filhos deste Solo da Emater-DF

Inscrições: até 22 de abril

Data do curso: de 25 a 29 de abril

Local: Instituto Federal de Brasília – campus Planaltina

Oferta de 60 vagas

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enxame de drones é a tendência para monitorar o campo

Mapa digitaliza mais de 80 serviços e gera economia para o produtor rural

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w