27/05/2023

Cuidados na silagem garantem qualidade e economia

Noticía Agricultura
compartilhar

O processo de silagem é uma parte do trato de animais e serve também para prevenção de perdas de colheitas ou desvalorização. Quem visita a AgroBrasília 2023 e conversa com expositores, logo nota que, quanto maior o cuidado com esse preparo, melhor o resultado em qualidade de produtos. 

Gerente de vendas da Ipacol, Décio Schwingel destaca a série desenvolvida pela empresa. A colhedora de forragem autopropelida CFA 1000 foi desenvolvida para trabalhar sem a necessidade de um trator. “É um produto destinado a produtores de médio a grande porte”, explica Décio, e custa cerca de R$ 2 milhões, que é o preço da máquina.

Pequenos produtores têm a opção de usar colhedoras de arrasto mais em conta. A JF Máquinas trouxe para a AgroBrasília uma linha completa que atende a todos os públicos: de abastecimento manual ou acoplados em trator. 
 
Garantia de valor

Garantida a colheita da silagem, ter uma armazenagem adequada é o que vai ajudar a preservar o produto por mais tempo. Um meio de proteger os grãos é cobri-los depois de tratados.

A Agrovelper tem como solução filmes agrícolas feitos de plástico sustentável. O produto está disponível em todo o país. Esse silos-bolsas são uma tecnologia recente. Segundo o diretor Comercial, Thiago Teixeira, é uma alternativa para a falta de locais próprios para armazenagem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Emater-DF participa da Expoabra com interação sobre Ater digital e panorama da agricultura do DF

Feira Segura

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 99649-9915
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w