Anúncio aqui
17.05.2021 | Por: administrador

Creches rurais é tema de reunião entre Sistema Agricultura e órgãos do GDF

Encontro foi realizado na Secretaria de Agricultura, na manhã desta quinta-feira (13)

 

A implantação das primeiras creches rurais do Distrito Federal foi o tema da reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13), na Secretaria de Agricultura (Seagri). Para resolver questões diversas sobre os projetos,  a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), a Secretaria de Educação, bem como a Seagri e a Emater-DF, participaram do encontro.

 

Pelos projetos já em andamento, as creches serão instaladas nos núcleos rurais do Jardim II, em São José, no Pipiripau e na Taquara. A expectativa é a de que as três primeiras, que já contam com emenda parlamentar dos deputados Júlia Lucy (Novo), João Cardoso (Avante) e Martins Machado (Republicanos), sejam concluídas até o final do ano. A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, ressaltou sua expectativa após o encontro.

 

“Foi muito produtivo esse encontro entre todos os órgãos do governo envolvidos nesse projeto. Eu acredito que essa união é fundamental para que a gente alcance essa conquista. Nossas famílias no campo precisam desse apoio e a gente vai conseguir implantar”, destacou Denise. 

 

“Estávamos encontrando algumas dificuldades de deslanchar o projeto das creches rurais, que é uma das grandes prioridades do governo Ibaneis. Queremos proporcionar a essas pessoas que moram no campo um tratamento semelhante ao que é dado às pessoas na cidade”, afirmou o secretário de Agricultura, Candido Teles.

 

Em 61 anos da fundação de Brasília, essas serão as primeiras creches a atender crianças de 0 a 3 anos em área rural na capital. O presidente da Novacap,  Fernando Leite, ressaltou, durante a reunião, que a pasta lançará nos próximos dias a primeira licitação para implantação da proposta. O presidente da Terracap, Izidio Santos Junior, colocou o órgão à disposição para resolução das questões referentes aos terrenos onde funcionarão as creches.

 

Representantes da Terracap, Emater-DF, Seagri, Novacap e Educação se reuniram nesta quinta-feira (13)

Fonte: Emater-DF

Outros artigos desse tema