18/09/2020

Comercialização é tema da live de encerramento da Festa do Morango 2020

Noticía Agricultura
compartilhar

A Festa do Morango 2020 se encerra nesta sexta-feira (18) com uma live sobre comercialização. O evento digital vai debater os principais desafios que os produtores têm enfrentado com a nova realidade imposta pela crise sanitária que o país atravessa. A live será a partir das 16h e será apresentada pelo extensionista rural José Nilton Campelo, pelos produtores Joe Valle, Francisco Júnior e Jean Philippe, com mediação do também extensionista Blaiton Carvalho.

 

Campelo explica que os hábitos alimentares da população estão mudando. “Hoje, as pessoas procuram por uma alimentação mais saudável, além de valorizar a produção local. Nossa missão é apoiar os produtores nas iniciativas de encontrar novos canais de comercialização, especialmente os digitais”, aposta o extensionista.

 

Blaiton Carvalho é gerente do Escritório de Comercialização da Emater-DF, onde José Nilton Campelo também atua. Joe Valle é produtor, comerciante e proprietário da Fazenda Malunga. Francisco Junior é um jovem produtor de morangos de Brazlândia, da “Família F”, enquanto Jean Philippe planta morangos em sistema orgânico.

 

A Festa do Morango 2020 é promovida pela Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (Arcag), com apoio da Emater-DF, da Secretaria de Agricultura e da Administração Regional de Brazlândia.

 

Serviço
Live: Mercado e Comercialização de Morangos no DF
Quarta-feira (18), às 16h
Apresentação: José Nilton Campelo, Joe Valle, Jean Philippe e Francisco Junior
Mediação: Blaiton Carvalho

www.festadomorangodf.com.br

FONTE: EMATER

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações do Agro alcançam US$ 77,9 bilhões de janeiro a setembro

Em reunião no Parque Ivaldo Cenci, vitivinicultores do Planalto Central tratam da construção de vinícola no lugar

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w