15/10/2020

Seagri é homenageada por trabalho na conservação da água do DF

Noticía Agricultura
compartilhar

Recuperação dos canais de irrigação foi uma das ações da Seagri-DF na preservação dos recursos hídricos.

 

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) realizou nesta quarta-feira (14), cerimônia em homenagem às autoridades, instituições e representantes da sociedade civil que atuaram, em 2019, na gestão, recuperação e preservação dos recursos hídricos do Distrito Federal. O evento, que estava previsto para a Semana da Água, comemorada em março, teve que ser adiado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e ocorreu por meio virtual.

 

O ex-secretário da Agricultura e atual secretário-executivo da Pasta, Luciano Mendes da Silva, foi homenageado por sua atuação e parceria na gestão dos recursos hídricos do DF durante o período.

 

“Fui homenageado, em nome de todo o Sistema Agricultura, pelo trabalho que nós desenvolvemos ano passado em prol das águas do DF. Todas essas ações que a Secretaria de Agricultura tem feito na gestão da água, decorre, principalmente, em razão da crise hídrica que nós passamos entre 2016 e 2018, quando realizamos diversas ações para mitigar os efeitos da seca, e uma delas, que nós ainda estamos trabalhando, é a questão da recuperação dos canais de irrigação em todo Distrito Federal”, ressaltou Luciano Mendes, que completou destacando a importância do trabalho dos produtores rurais na conservação dos recursos hídricos, por meio do fomento e incentivo das instituições públicas como a Seagri, Emater, Adasa e muitas outras.

 

Ascom Seagri-DF (*com informações da Ascom Adasa)

Fonte: Seagri-DF

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embrapa leva inovações da agricultura digital ao Agrobit

Em reunião no Parque Ivaldo Cenci, vitivinicultores do Planalto Central tratam da construção de vinícola no lugar

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 99649-9915
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w