19/05/2022

Máquina de extração de grãos atraí atenção de produtores

Noticía Agricultura
compartilhar

O agronegócio está em constante desenvolvimento e demanda o uso da tecnologia para diminuir custos e aumentar a produção, exigindo do produtor se adequar às mudanças impostas pelo setor e investimentos em capacitação. José Antônio é produtor na cidade de Paracatu (Minas Gerais) e faz questão de acompanhar as novidades da Feira AgroBrasília. “Desde que descobri a feira, não deixei mais de vir aqui. Tem sempre uma novidade para agregar na minha propriedade”, conclui.

Quando se fala de alimentação animal, a soja é uma fonte vegetal de qualidade. A sua composição química é menos variável do que outras fontes protéicas, o que favorece a inclusão de nutrientes na ração balanceada. A farinha de soja é a principal fonte de proteína e aminoácidos na formulação de alimentos balanceados para o gado em nível mundial, especialmente no caso de animais monogástricos. De acordo com José Antônio, esse ano o que mais chamou sua atenção na Feira foi a máquina de extração de grãos, que permite ao produtor rural produzir seu próprio farelo de soja para utilizá-lo na composição de rações da avicultura, suinocultura e bovinocultura de corte e leite.

Por ser a principal base na formulação das dietas para avicultura, a falta de uniformidade desta matéria prima é muito mais relevante que das outras matérias primas. Em muitas situações práticas, o controle de qualidade das farinhas de soja e seus derivados se resume em analisar seu conteúdo em umidade, fibra bruta, proteína bruta e atividade ureásica. Giomara Straliotti, representante comercial da ZAAMP, explica as vantagens desta tecnologia para os agricultores. “Além do farelo, o óleo vegetal é outro produto que pode gerar renda para os produtores. A extração é feita a frio, deixando o óleo com a qualidade extravirgem, sem nenhum processo químico, o que impulsiona a procura pelo produto, concluiu Giomara”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na Feira, Fockink apresenta alternativas para geração de energia solar no campo

Brasil avança com tecnologia genética em sementes

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 99649-9915
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w