19/05/2022

Inovações nos pivôs agrícolas aumentam a produtividade e economia na irrigação

Noticía Agricultura
compartilhar

A tecnologia no campo tem se tornado um grande diferencial com a implementação de produtos inovadores que oferecem soluções capazes de melhorar o dia a dia dos gestores nas lavouras. Os expositores de máquinas da  AgroBrasília vêm de encontro com esta tendência e trazem o que há de mais moderno para a melhor gestão, controle e aumento da produtividade no campo. O espaço tem sido um dos mais movimentados pelo público da Feira. "Estou aqui na Feira em busca de conhecimento e novidades. E estou impressionado com o maquinário e o nível de inovações tanto para plantar quanto para colher com o objetivo de melhorar a vida de, nós, produtores", destacou Pedro Reis, gerente de Fazenda no estado do Goiás. 


Uma das novidades desta edição é a automatização de pivôs agrícolas, que aumentam aumentam a produtividade e a economia na irrigação. Essa tecnologia possibilita ao produtor ter acesso na tela de seu smartphone, tablet ou computador as configurações para iniciar, pausar e encerrar a irrigação; acionar bomba injetora;  dividir em setores e determinar lâminas específicas para cada um. Além disso, a ferramenta disponibiliza um avançado sistema de programação horária que permite uma configuração semanal para início e final de irrigação, definição de ciclos contínuos e horário de pico de energia (horário verde).


"Com essa plataforma, o produtor vai poder monitorar todo o processo de irrigação da sua lavoura de qualquer parte do mundo. Só vai precisar ter um celular conectado à internet", explicou Flávio Oliveira, supervisor de vendas da Bauer do Brasil. Ele explica que a empresa disponibiliza, no seu estande na AgroBrasília, uma área de tecnologia onde o produtor pode ver, na prática, como funciona toda a questão tecnológica da ferramenta para acionar e desligar o pivô de forma remota. 


Já no estande da Valley Irrigation, o produtor também pode conhecer soluções inovadoras para dinamizar a irrigação do campo. A marca traz novidades de telemetria e de energia solar como força motriz dos pivôs da marca. "A gente tem uma linha de telemetria, que pode ser via rádio ou via GSM, dependendo do que o produtor vai precisar. Nós, temos aqui, uma linha de painéis totalmente tecnificados, que auxilia o produtor na condição da irrigação, no uso do equipamento e visa, também, a eficiência operacional do produto. Enfim, o produtor vai conhecer, no nosso estande, o que há de mais moderno para a otimização da operação no campo", disse João Toledo, supervisor comercial regional da marca.


A AgroBrasília, a maior e mais importante Feira agropecuária de tecnologia e negócios do Planalto Central, recebe, nesta edição, mais de 500 expositores, sendo que mais de 100 deles são voltados, exclusivamente, para o segmento de máquinas e equipamentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entidades ligadas à agropecuária discutem plano para área rural do DF para os próximos 20 anos

Fundo Distrital de Desenvolvimento Rural atinge maior valor em projetos desde 2017

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w