Anúncio aqui
19.05.2022 | Por: administrador

Inovações nos pivôs agrícolas aumentam a produtividade e economia na irrigação

A tecnologia no campo tem se tornado um grande diferencial com a implementação de produtos inovadores que oferecem soluções capazes de melhorar o dia a dia dos gestores nas lavouras. Os expositores de máquinas da  AgroBrasília vêm de encontro com esta tendência e trazem o que há de mais moderno para a melhor gestão, controle e aumento da produtividade no campo. O espaço tem sido um dos mais movimentados pelo público da Feira. "Estou aqui na Feira em busca de conhecimento e novidades. E estou impressionado com o maquinário e o nível de inovações tanto para plantar quanto para colher com o objetivo de melhorar a vida de, nós, produtores", destacou Pedro Reis, gerente de Fazenda no estado do Goiás. 

Uma das novidades desta edição é a automatização de pivôs agrícolas, que aumentam aumentam a produtividade e a economia na irrigação. Essa tecnologia possibilita ao produtor ter acesso na tela de seu smartphone, tablet ou computador as configurações para iniciar, pausar e encerrar a irrigação; acionar bomba injetora;  dividir em setores e determinar lâminas específicas para cada um. Além disso, a ferramenta disponibiliza um avançado sistema de programação horária que permite uma configuração semanal para início e final de irrigação, definição de ciclos contínuos e horário de pico de energia (horário verde).

"Com essa plataforma, o produtor vai poder monitorar todo o processo de irrigação da sua lavoura de qualquer parte do mundo. Só vai precisar ter um celular conectado à internet", explicou Flávio Oliveira, supervisor de vendas da Bauer do Brasil. Ele explica que a empresa disponibiliza, no seu estande na AgroBrasília, uma área de tecnologia onde o produtor pode ver, na prática, como funciona toda a questão tecnológica da ferramenta para acionar e desligar o pivô de forma remota. 

Já no estande da Valley Irrigation, o produtor também pode conhecer soluções inovadoras para dinamizar a irrigação do campo. A marca traz novidades de telemetria e de energia solar como força motriz dos pivôs da marca. "A gente tem uma linha de telemetria, que pode ser via rádio ou via GSM, dependendo do que o produtor vai precisar. Nós, temos aqui, uma linha de painéis totalmente tecnificados, que auxilia o produtor na condição da irrigação, no uso do equipamento e visa, também, a eficiência operacional do produto. Enfim, o produtor vai conhecer, no nosso estande, o que há de mais moderno para a otimização da operação no campo", disse João Toledo, supervisor comercial regional da marca.

A AgroBrasília, a maior e mais importante Feira agropecuária de tecnologia e negócios do Planalto Central, recebe, nesta edição, mais de 500 expositores, sendo que mais de 100 deles são voltados, exclusivamente, para o segmento de máquinas e equipamentos.

Outros artigos desse tema