Anúncio aqui
01.10.2020 | Por: administrador

Emater-DF planeja ações para 2021

O calendário de eventos, cursos, oficinas, seminários e demais ações da Emater-DF para 2021 já está sendo elaborado. Mesmo com a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus, a empresa segue firme na rotina de trabalho, com o objetivo de garantir o desenvolvimento rural com base no tripé social, econômico e social. Em reunião virtual com todos os dirigentes na última quinta-feira (24), a presidente da instituição, Denise Fonseca, apresentou alguns dos resultados já obtidos em 2020 e traçou as principais diretrizes para o próximo ano.

 

“Em menos de dois anos, já alcançamos vitórias importantes para uma gestão mais eficiente, com foco na excelência dos serviços prestados ao produtor rural”, avaliou a dirigente. Denise Fonseca enumerou as reformas dos escritórios de São Sebastião, Vargem Bonita e Planaltina; aquisição dos terrenos de cinco unidades; projeto de residência em parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB); projeto de reforma de mais dois escritórios e do galpão de depósito da empresa na Granja do Torto; chamada pública para requisição de servidores do GDF; dentre várias outras ações. “Mesmo com a pandemia, não paramos e continuamos oferecendo ao produtor do Distrito Federal o atendimento de excelência, que é a marca da empresa”, observou a presidente.

 

A diretora-executiva Loiselene Trindade ressaltou que até 16 de setembro, os técnicos de campo da empresa já haviam feito mais de 10,8 mil atendimentos. “A meta para 2020 era de 10,5 mil. Essa marca reflete o compromisso e o esforço dos nossos técniFcos”, apontou a dirigente.

 

A Emater-DF recebeu, em 2020, emendas federais no valor de quase R$ 40 milhões e distritais em pouco mais de R$ 7 milhões. Com esses recursos, foi possível iniciar a implantação da ATER 4.0, terminar as obras de revitalização dos canais de irrigação da Vargem Bonita e Santos Dumont (em Planaltina), começar a elaboração do balanço social da empresa e iniciar o planejamento estratégico para os próximos dez anos.

FONTE: EMATER-DF

Outros artigos desse tema