Anúncio aqui
13.04.2022 | Por: administrador

Carlos Brito é o novo Diretor de Operações de Varejo da Nutrien na América Latina

Executivo assume operações comerciais na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai com o propósito de desenvolver plataforma regional de soluções integradas para os agricultores

 

São Paulo (SP) – A Nutrien na América Latina segue estruturando um time diferenciado, com profissionais reconhecidos no mercado, de perfis e experiências diversas, para incentivar o ambiente criativo e inovador que resultará em um novo modelo de varejo agrícola. Com o propósito de desenvolver uma plataforma regional de soluções integradas, focadas no atendimento ao produtor, Carlos Brito, atual Diretor de Operações de Varejo Brasil, se tornará Diretor de Operações de Varejo América Latina, com responsabilidades sobre todas as operações comerciais da Nutrien na Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Brito continuará se reportando ao Presidente da Nutrien na América Latina, André Dias.

 

“Este é um passo importante em nosso modelo de gestão, que nos permitirá alcançar uma maior integração entre os países onde estamos presentes na América Latina. Nos últimos 12 meses, evoluímos nosso trabalho para olharmos as oportunidades que temos através das fronteiras, como uma única região. Isso nos permitirá crescimento e sinergias para o negócio, desenvolvimento da nossa equipe de profissionais, além de, ao mesmo tempo, criarmos oportunidades para melhor servir os agricultores em toda a região”, resume Brito.

 

Com o desafio de conduzir abordagens comuns em toda a América Latina, como eficácia de vendas, planejamento comercial, parceria com áreas funcionais e desenvolvimento de pessoas, Brito continuará baseado em São Paulo e viajará extensivamente pela região. O executivo ingressou na Nutrien no início de 2020, após uma carreira de muito sucesso na Monsanto/Bayer, onde desempenhou funções de responsabilidade crescente em Vendas, Marketing, RH e também com escopo regional. Ele tem uma vasta experiência em liderança, mais de 25 anos na indústria agrícola e uma paixão pelo desenvolvimento de pessoas.

Sobre a Nutrien América Latina  

A Nutrien é a maior fornecedora varejista de insumos, tecnologias e serviços para o produtor agrícola na forma de soluções integradas. A companhia tem operações de varejo na Argentina, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Brasil, Chile e Uruguai. Na América Latina, onde está presente há mais de 27 anos, tem o propósito de formar uma plataforma de soluções integradas, focada no atendimento ao produtor para a produção sustentável de alimentos. Possui uma rede de 87 revendas, 4 plantas industriais, 4 misturadores, 13 Centros de Experiências e  2.200 colaboradores que operam em mais de 870 municípios para fornecer recomendações personalizadas que melhor atendam às necessidades e desafios dos agricultores na região.

A equipe de profissionais altamente capacitados, na vanguarda no uso de tecnologias próprias, prioriza a segurança das pessoas e o cuidado com o meio ambiente, atendendo aos mais altos padrões mundiais. Como fornecedor de soluções integradas, a relação estabelecida com os seus clientes torna-a numa experiência única, com o objetivo de melhorar a produção e aumentar os rendimentos de forma sustentável. Apoiada em ferramentas tecnológicas pioneiras para a agricultura na região, investimentos e constante expansão, a empresa contribui para alimentar o futuro das comunidades onde atua com responsabiliade e segurança.

Outros artigos desse tema