10/05/2022

AgroBrasília é rota de tecnologias agropecuárias para comitivas internacionais

Noticía Agricultura
compartilhar

Organização receberá representações de países latino-americanos, africanos e europeus

A fim de promover o intercâmbio tecnológico e comercial com países latino-americanos e africanos com clima e solo semelhantes aos da região central do País, a AgroBrasília 2022 realiza por mais um ano o Dia Internacional, que contará ainda com a presença de representações de países europeus. O evento ocorrerá em 17 de maio, primeiro dia da Feira, e tem como foco atender a comunidade internacional, apresentando-lhes o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci e as tecnologias disponíveis para a agricultura no bioma Cerrado, agricultura tropical e agricultura familiar.

São parceiros do Dia Internacional a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), que recebem as comitivas em seus respectivos espaços na Feira. A AgroBrasília ocorre de 17 a 21 de maio, no Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF, importante área rural do Distrito Federal, a 70 km do aeroporto de Brasília.

No espaço da Embrapa, os destaques são as pesquisas e as tecnologias direcionadas à produção no bioma Cerrado. No da Emater-DF, as voltadas à agricultura familiar, dispostas em nove circuitos tecnológicos organizados por cadeia produtiva – Agroecologia e Agricultura Orgânica, Avicultura, Bovinocultura, Floricultura, Fruticultura, Gestão Ambiental, Olericultura, Piscicultura e Saneamento Rural.

O presidente da Feira, Ronaldo Triacca, ressalta que o Dia internacional é um evento já tradicional na programação da AgroBrasília. “Recebemos embaixadores e suas comitivas técnicas, além de empresários de outros países, para apresentar, principalmente, as tecnologias voltadas à agricultura tropical, na medida em que a AgroBrasília é referência nessa área. Há ainda a facilidade de a Feira estar em Brasília, onde estão as representações diplomáticas de quase todo o mundo. Outro objetivo que atingimos diz respeito ao aumento do intercâmbio comercial entre o Brasil e esses países, o que abre mercados para as empresas”, afirma.

A coordenadora da área internacional da AgroBrasília, Ana Paula Vidal, registra que são esperadas cerca de 15 representações de países. “Além das representações diplomáticas, recebemos outros visitantes, como comitivas de empresários.”

A AgroBrasília é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF). Apoiam a Feira a Emater-DF, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) e a Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

Na edição de 2022, 18 mil pessoas devem visitar o Parque diariamente. A expectativa da organização é a de que os negócios realizados nos cinco dias de Feira atinjam o montante dos R$ 3 bilhões, movimentados pelos quase 500 expositores presentes.

 

Informações para a imprensa:

E-mail: imprensa@agrobrasilia.com.br

Telefones (61) 3039-1258 e (61) 9-8347-2500

Lydia Costa: (61) 9-8432-1328

Rebeca Amâncio: (61) 9-9213-4247 (whatsapp)

Thiago Vilarins: (61) 9-9967-0676

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sicoob torna-se a terceira maior rede de atendimento do Brasil

Revitalização de canal vai levar água a produtores e reduzir perdas no Santos Dumont

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 98478-6676
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w