Escola no Parque

54536317101_551674caac_o

O projeto Escola no Parque, idealizado pela Coopa-DF, oferecendo aos alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, a oportunidade de vivenciar a riqueza do agronegócio brasileiro de forma prática. Através de visitas guiadas e atividades interativas, as crianças exploram os diversos setores da Feira. Os pequenos estudantes descobrem os segredos das máquinas agrícolas que otimizam o plantio e a colheita no campo, dos insumos que são lançados na terra, aprendem sobre as soluções financeiras que garantem o sucesso dos agricultores e a importância do cooperativismo por meio das cooperativas presentes na feira.

Em 2026, a iniciativa vai além: será montada uma estrutura, na qual as crianças, após o passeio pelo parque, serão convidadas a entrar em um espaço lúdico em que poderão vivenciar mais uma experiência com as ações de educação ambiental dentro do espaço.

O programa Escola no Parque vai além de um simples passeio. É uma semente plantada no coração das crianças, que germina o conhecimento sobre o setor que move o país e o possível interesse por carreiras no agronegócio. O programa teve início em 2022, e nesse primeiro ano o parque recebeu cerca de 800 crianças que embarcaram nessa aventura, já em 2025, o número de participantes saltou para 3.000 alunos.

A cada ano, o programa cresce e se fortalece, conectando cada vez mais as crianças com o agronegócio.

Em 2024, a iniciativa vai além: será montada uma estrutura, na qual as crianças, após o passeio pelo parque, serão convidadas a entrar em um espaço lúdico em que poderão vivenciar mais uma experiência com as ações de educação ambiental dentro do espaço.

O programa Escola no Parque vai além de um simples passeio. É uma semente plantada no coração das crianças, que germina o conhecimento sobre o setor que move o país e o possível interesse por carreiras no agronegócio. O programa teve início em 2022, e nesse primeiro ano o parque recebeu cerca de 800 crianças que embarcaram nessa aventura, já em 2023, o número de participantes saltou para 1.300 alunos do Ensino Fundamental I, de 9 escolas da região.

A cada ano, o programa cresce e se fortalece, conectando cada vez mais as crianças com o agronegócio.

[gallery ids="5050,5049,5047,5048,5046"]