Anúncio aqui
18.05.2023 | Por: administrador

Verde Agritech apresenta nova geração de fertilizantes na AgroBrasília 2023

Empresa levará linha completa de produtos: K Forte®, BAKS® e Silício Forte, além do BAKS® Grãos, lançamento mais recente, direcionado para as lavouras de soja e milho  

 

A Verde Agritech, empresa com maior capacidade de produzir potássio do Brasil e primeira no mundo a aditivar microrganismos no fertilizante, irá participar da AgroBrasília 2023, feira de tecnologia e negócios. A empresa vai aproveitar o evento, realizado entre os dias 23 e 27 de maio, para divulgar a linha de produtos da empresa, formada pelo K Forte®, BAKS®, Silício Forte e o lançamento mais recente, BAKS® Grãos, direcionado para lavouras de soja e milho. 

"Brasília tem um posição geográfica estratégica, porque fica na fronteira com o Matopiba (sigla que reúne os Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), importante região agrícola e que tem dado saltos de produtividades", comenta Cristiano Veloso, CEO da Verde Agritech. "Temos fertilizantes inovadores, sustentáveis e financeiramente viáveis que podem contribuir para a eficiência nas fazendas brasileiras". 

Para oferecer esta nova geração de fertilizantes, a Verde Agritech já investiu mais de meio bilhão de reais em pesquisa e produção de fertilizantes minerais a base de potássio, e é hoje a maior fabricante do mundo de fertilizantes aprovados para agricultura orgânica.  

“Investimos em ciência para trazer ao agricultor, herói brasileiro, fertilizante de base tecnológica, superior ao importado e produzido de forma sustentável", destaca Veloso. 

O fertilizante da Verde Agritech tem liberação gradual, não se perde por lixiviação, não compacta e não saliniza o solo, além de preservar a microbiota da terra. Desde 2022, a empresa tem capacidade para produzir três milhões de toneladas de fertilizantes e anunciou investimentos de R$ 275 milhões para construção de uma terceira unidade produtiva, que fará com que a empresa atinja até 16,4% da demanda nacional por potássio. O projeto contempla outras fases de investimento, podendo chegar a 60% de todo potássio que o Brasil necessita.  

 

“O Brasil ainda é superdependente do cloreto de potássio importado, e a participação na AgroBrasília é uma oportunidade de mostrar como nosso produto é superior ao importado, com tecnologia proprietária, assegurando maior disponibilidade do nutriente às plantas”.  

 

Durante a feira, os agricultores poderão ter acesso a preços especiais, garantindo redução no custo de produção por hectare.  

 

Serviço 

Agro Brasília - Feira de Tecnologia e Negócios do Agro 

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci  

Endereço: BR 251 km 5 - PAD-DF, Rod. Júlio Garcia - Paranoá, Brasília - DF, 71589-899 

Data: de 23 a 27 de maio de 2023 

 

Mais informações:  
https://verde.ag/ 

Outros artigos desse tema