Anúncio aqui
23.05.2023 | Por: administrador

Uso de biofertilizante e inoculante promove incremento de 8 sacas por hectare

Tradecorp apresenta excelentes resultados durante a participação em eventos no Mato Grosso do Sul e em Brasília

Campinas, maio de 2023 – O uso de biofertilizantes e inoculantes promove incremento de até oito sacas por hectare na cultura de soja. Pesquisas de campo, conduzidas pela Tradecorp do Brasil, mostram bons resultados em diversos municípios brasileiros.

Rafael Nunes, diretor de operações da Tradecorp, explica que foram feitos diversos estudos locais para comprovar os incrementos com a utilização do biofertilizante e inoculante da empresa. “Na região do Mato Grosso do Sul, por exemplo, tivemos um incremento importante de 8,12 sacas de soja por hectare, com o uso combinado do biofertilizante – primeiro registrado no Brasil - e de fertilizante foliar. É um número expressivo que, além de rentabilizar o produtor, comprova que a região tem todas as condições para utilizar o nosso portfólio”.

Já a região que atende o Distrito Federal, além dos resultados com biofertilizantes acima de 8 sacas por hectare, observou também um incremento de 8,4 sacas por hectare na utilização de inoculante. “Ainda temos muito a mostrar, como o desempenho do inoculante Phós’UP, nosso último lançamento, único registrado para tratamento de sementes e pulverização foliar. Além disso, em breve, estaremos no mercado com uma linha de produtos para biocontrole de pragas e doenças, ampliando nosso portfólio de soluções para o produtor brasileiro”.

O diretor ainda ressalta que há novidades chegando da Rovensa Next, a unidade de biosoluções do Grupo Rovensa no mundo, resultado da junção de 10 multinacionais adquiridas pelo grupo português nos últimos anos e da qual a Tradecorp é parte. “Queremos ir além de um provedor de soluções biológicas para a agricultura. Queremos ser os propulsores de uma biotransformação rumo a uma agricultura regenerativa e sustentável”.

A partir do dia 23 de maio a Tradecorp apresentará os resultados regionalizados em dois eventos: Showtec, em Maracaju (MS), e AgroBrasília, no Distrito Federal.

 

Showtec

Com o objetivo de unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro, a Showtec, que acontece de 23 a 25 de maio, estima receber mais de 15 mil pessoas por dia, entre produtores, consultores, estudantes e profissionais ligados ao setor.

Rafael reforça que o evento será importante para apresentação dos resultados. “É o segundo ano da Tradecorp neste evento, mas participamos dela desde 1998, sempre apresentando resultados obtidos na região com nossos produtos”.

 

AgroBrasília

Em 2022, a AgroBrasília recebeu mais de 135 mil pessoas. Com o objetivo de ser uma vitrine de novas tecnologias para o agronegócio, o evento, que acontece de 23 a 27 de maio, tem um cenário de referência em debates, palestras, cursos sobre diversos temas relacionados ao próprio setor produtivo.

Para Rafael, estar em um evento como este, com gente do país inteiro e também de outros países, é parte essencial da agenda da empresa. “Queremos mostrar que vale a pena utilizar os produtos da Tradecorp como o Phós’Up e o Vorax. Os resultados estão aí para comprovar a qualidade, o custo-benefício e a produtividade”.

 

Sobre a Tradecorp

A Tradecorp, uma empresa do Grupo Rovensa, é referência global no setor de bioestimulação e nutrição sustentável de cultivos, desenvolvendo e fabricando soluções de primeira linha e inovadoras que são comercializadas em mais de 60 países em todo o mundo. A Tradecorp oferece um portfólio premium e abrangente de produtos globalmente adaptados às condições agronômicas locais que inclui soluções como bioestimulantes, quelatos e soluções a base de microrganismos.

Sediada em Hortolândia, interior do estado de São Paulo, a Tradecorp possui em sua matriz, um Centro Global de Pesquisa e Inovação em Biosoluções e nas proximidades, um moderno centro de distribuição logística, estrategicamente localizado às margens das melhores rodovias do estado de São Paulo, e uma inovadora fábrica que produz para o mercado nacional e internacional. Adicionalmente possui quatro depósitos logísticos avançados nas cidades de Cuiabá (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Uberaba (MG) e Ibiporã (PR).

Dentro de um plano de responsabilidade socioambiental, a Tradecorp é associada e acionista do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), que visa dar destinação correta às embalagens de agroquímicos recolhidas junto aos agricultores. Em seu negócio no Brasil utiliza, em quase a totalidade de seu portfólio, embalagens da Campo Limpo, uma indústria do Sistema inpEV, que utiliza como matéria-prima o material recolhido do campo, fechando o ciclo e trazendo mais sustentabilidade para a operação no Brasil.

Para mais informações, acesse www.tradecorp.com.br.

 

Sobre Rovensa

O Grupo Rovensa é líder global em soluções sustentáveis para a agricultura, o que compreende soluções de bionutrição, biocontrole e proteção de cultivos para ajudar os agricultores a produzir alimentos seguros, saudáveis e nutritivos para todos. Para apoiar nossa missão de alimentar o planeta, nossos 2.000 funcionários, se empenham diariamente para liderar mudanças nos sistemas de produção de alimentos por meio de uma agricultura bem equilibrada, que visa preservar e melhorar a saúde do solo, do homem e do meio ambiente.

 As recentes aquisições estratégicas, como a Cosmocel, no México, e a MIP Agro, no Chile, agregaramao crescimento sem precedentes da empresa nos últimos anos além de resultar em um portfólio amplo e diferenciado, comercializado em mais de 80 países. O Grupo Rovensa foca em soluções inovadoras e sustentáveispara a saúde e proteção dos cultivos. Desde seusmais de 30 Centros Experimentais e Laboratórios de P&D em todo o mundo, até os mais de 800 profissionais especializados de suporte de campo, a empresa trabalhaem estreita colaboração com os agricultores para ajudá-los a produzir mais com menos recursos.

A Rovensa reconhece sua responsabilidade em usar seu conhecimento e experiência para impulsionar o progresso de uma agricultura mais sustentável contribuindo para o combate a fome no mundo. O seu portfólio de empresas inclui a IdaiNature, empresa vencedora do European Business Awards for theEnvironment (EBAE) 2020-2021, atribuído pela Comissão Europeia, além da Tradecorp e deoutras 7 empresas focadas no segmento biosoluções.

Para mais informações, acesse www.rovensa.com

 

Outros artigos desse tema