22/05/2023

New Holland e Unapel levam à AgroBrasília soluções de telemetria para família de tratores TL5 e T6

Noticía Agricultura
compartilhar

Durante a feira, que ocorre de 23 a 27 de maio em Brasília (DF), serão apresentados produtos e soluções com foco em agricultura digital e conectividade

Curitiba, maio de 2023

A New Holland Agriculture e a Unapel vão apresentar na AgroBrasília 2023, feira de tecnologia e negócios que ocorre de 23 a 27 de maio em Brasília (DF), soluções de telemetria para a família de tratores TL5 e T6, pensando especialmente nos pequenos e médios produtores. A marca da CNH Industrial também terá em seu estande a mais completa linha de produtos e serviços voltados para a agricultura digital, como a Central de Inteligência e máquinas 100% conectadas, entre elas o trator T8 PLM Intelligence.

“A New Holland trará o que há de mais moderno em soluções voltadas à agricultura digital, pensando em todos os perfis de agricultores, do pequeno ao grande, independentemente do tamanho da operação. Nossa expectativa é de bons negócios para a marca e os concessionários, apresentando ao produtor soluções que possibilitem reduzir custos operacionais, otimizar a produção e aumentar a produtividade”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina.

A principal novidade para a AgroBrasília deste ano será a telemetria para tratores da família TL5 e T6, que está em desenvolvimento, para tratores cabinados e plataformados. Com essa solução, o cliente poderá conferir as informações da máquina no aplicativo de gestão de frota, o MYPLMCONNECT.

“Neste pacote tecnológico, o agricultor poderá ter acesso a funcionalidades como visualização do histórico de localização, ou seja, é possível ver o rastro de uma ou mais máquinas dentro de um período de 24 horas. Será possível também personalizar notificações e recebê-las via SMS, como por exemplo, quando se ultrapassa o limite do talhão ou os parâmetros não conformes, como exceder a velocidade determinada”, explica Flávio Mazetto, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina.

Outras informações, como o status da operação, ou seja, o tempo que a máquina realmente esteve operando, também poderão ser conferidas pelo agricultor. “O agro está cada vez mais conectado e ágil na tomada de decisão baseada na análise de dados”, pontua Mazetto.

Quem visitar o estande da marca na feira também vai encontrar o Espaço de Agricultura Digital, onde é possível observar o funcionamento da Central de Inteligência. Esta Central é destinada ao monitoramento a distância das máquinas agrícolas em campo, antecipando eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. A Central de Inteligência suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.

“O objetivo da Central de Inteligência é aumentar a disponibilidade da máquina em campo, evitando problemas que poderiam ocorrer se a máquina não estivesse conectada e sendo monitorada. O envio dos alertas e dados gerados em campo fornece informação sobre a saúde e performance da máquina, o que ajuda o produtor rural e o especialista da Central de Inteligência na rápida tomada de decisão”, explica Mazetto.

T8 PLM Intelligence

Na linha de tratores de alta potência, o destaque da New Holland na AbroBrasília é o T8 PLM Intelligence, que conta com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. O T8 PLM Intelligence traz um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade.

Serviço:

AgroBrasília 2023 – de 23 a 27 de maio.

Das 8h30 às 18h.

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – BR-251, km 05, Brasília – DF.

Informações: www.agrobrasilia.com.br/

Release disponível em: https://media.cnhindustrial.com/LATIN-AMERICA-PORTUGUESE/NEW-HOLLAND-AGRICULTURE/LATEST-NEWS/new-holland-e-unapel-levam-a-agrobrasilia-solucoes-de-telemetria-para-familia-de-tratores-tl5-e-t6/s/c549212d-d3db-4192-ad3a-1efc3045cab7

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na Feira, Fockink apresenta alternativas para geração de energia solar no campo

Assentados terão recursos, via cartão magnético, para construir e reformar casas

AGROBRASÍLIA
Feira Internacional dos Cerrados
agrobrasilia@agrobrasilia.com.br
+55 61 3339-6541
+55 61 3339-6542
+55 61 99649-9915
+55 61 99945-0292

Seja expositor


© Copyright 2019 AgroBrasília Todos os direitos reservados         Design Lucivam Queiroz // Frontend webtoyou // Desenvolvimento Agro3w