A menos de uma semana do seu início, AgroBrasília Digital atinge marca de 140 expositores
A menos de uma semana do seu início, a AgroBrasília Digital atinge a marca de 140 expositores confirmados. Todos estão cadastrados na plataforma em que se desenvolverá a Feira, de 6 a 10 de julho – o site digital.agrobrasilia.com.br. Em cinco dias de evento, produtores, empresas e público em geral terão acesso, de forma livre e gratuita, a diversas tecnologias e oportunidades de negócios, além de conteúdo técnico que abordará temas atuais e relevantes.
Ano após ano, a AgroBrasília vem se consolidando como uma das maiores feiras do agro do Brasil. Em 2019, os negócios fechados durante o evento ultrapassaram a marca de R$ 1,2 bilhão. A Feira reuniu quase 500 expositores e atraiu um público de 120 mil pessoas ao Parque Ivaldo Cenci, no PAD-DF.
“O sucesso da AgroBrasília é explicado pelo trabalho da organização e da equipe, mas também se deve ao elevado nível tecnológico dos produtores da macrorregião do Planalto Central que abriga, por exemplo, área irrigada de 250 mil hectares, a maior concentração de pivôs centrais da América Latina. O produtor trabalha na fronteira tecnológica e a Feira é uma vitrine desse cenário”, avaliou o presidente da AgroBrasília, Ronaldo Triacca.
Ele aponta ser difícil mensurar qual a expectativa de negócios para a Feira digital, mas espera um bom volume de vendas. “Também esperamos um alto número de visualizações, de compartilhamentos, de interação, em relação à programação técnica e nas redes sociais da AgroBrasília. A organização e os expositores estão unidos na divulgação da Feira Digital, o que deve trazer bons resultados, bom público, com produtor, empresário, estudante, enfim, todos os que trabalham com agronegócio”, pontuou Triacca.
No site da AgroBrasília Digital, um destaque serão os vídeos que documentam os plots demonstrativos das empresas de insumos – genética vegetal, defensivos, corretivos –, já instalados no Parque Ivaldo Cenci para a Feira física, que foi adiada em razão da pandemia de Covid-19. As tecnologias, consideradas vivas, puderam ser aproveitadas para demonstração no evento virtual.
A estrutura da plataforma digital permitirá que cada expositor tenha uma página própria, em que poderá divulgar produtos e serviços. No site, diversas instituições, governamentais e não governamentais, públicas e privadas, também vão inserir conteúdo variado. Além da programação da própria AgroBrasília, que traz inúmeras palestras, lives, temas da atualidade, especialistas e personalidades do agro.
Para a empresária rural Cristiane Hanashiro, da Hanashiro Máquinas Agrícolas, uma das expositoras da AgroBrasília Digital, atuar em uma plataforma digital é uma novidade que traz
desafios. A empresa ainda não tem experiência em comércio eletrônico, mas Cristiane entende que o momento pede adequações.
“As minhas expectativas quanto aos negócios e participação dos produtores na AgroBrasília Digital são boas. Mas o melhor é aguardar a Feira ocorrer para poder avaliar como se dará o desempenho de vendas de máquinas agrícolas em um ambiente virtual. Empresas e produtores estão se adaptando às novas demandas trazidas por esse período”, afirmou a empresária.
O gerente comercial da Unapel New Holland, Marcelo Ávila, registra que a empresa vê a Feira Digital como uma oportunidade. “Vamos apresentar soluções do plantio à colheita. Os produtores verão lançamentos e condições imperdíveis na nossa página na plataforma”, afirma.