É uma das principais atividades da AgroBrasília. Os resultados foram divulgados no dia 30 de abril de 2024 nos canais oficiais da feira, incluindo o site e as redes sociais.
“É uma tradição. Nesse evento, nós temos a chance de avaliar os cultivares de soja que existem no mercado. É uma cultura importante para a região e os produtores podem avaliar qual material será mais adequado para a sua terra”, destacou Brenner.
Cleison Duval, presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), destacou a agenda como referência para o produtor rural e detalhou a participação da instituição no evento.
“No Dia de Campo, é possível avaliar diversas características como desenvolvimento de raízes, sanidade, produtividade e precocidade, o que auxilia o produtor na escolha para o seu plantio de soja. A Emater-DF apoia o evento com a participação de seus profissionais na realização e condução do Dia de Campo, desde a atuação como palestrantes nas estações e como guias dos grupos participantes”, explicou Duval.
O Dia de Campo ocorreu na área da Coopa-DF, DF 125 – km 5, no dia 8 de março, às 8h, com a entrada franca.
A prova é uma oportunidade para que agricultores avaliem o potencial produtivo das cultivares, além de observar a qualidade de desenvolvimento da raiz e a variedade genética das sementes.
46 anos de uma história de lutas e conquistas, hoje com 140 associados, a COOPA-DF expressa seu reconhecimento.