Anúncio aqui
14.03.2024 | Por: administrador

Dia de Campo da Competição de Cultivares de Soja da AgroBrasília 2024 recebeu mais de 500 pessoas

A competição ocorreu dia 08 de março, no novo espaço da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF)

A Competição de Cultivares de Soja é uma prova tradicional e o marco inicial da AgroBrasília. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), pela AgroBrasília, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), o ensaio é a oportunidade para as empresas apresentarem suas cultivares para os produtores rurais.

Nesta edição, mais de 500 pessoas, incluindo produtores rurais, estudantes e interessados no agronegócio tiveram a oportunidade de acompanhar um circuito composto por 16 empresas que apresentaram 64 materiais, sendo muitos deles lançamentos.

José Guilherme Brenner, presidente da Coopa-DF e da AgroBrasília, reforçou o objetivo da agenda e destacou como o produtor rural é diretamente beneficiado com a competição de cultivares.

“Nosso grande objetivo é dar a oportunidade ao produtor para conhecer os materiais que estão sendo lançados por essas empresas. Aqui é possível comparar, avaliar, ver questão de ciclo, de produtividade e tomar a decisão correta de qual material vai se adaptar melhor a sua propriedade”, avaliou o presidente.

Sergio Abud, biólogo da chefia adjunta: transferência de tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), detalhou a participação da empresa no evento.

“A Embrapa está aqui apresentando algumas variedades de alta adaptabilidade, estabilidade e com alta produtividade, adaptada às condições da região. E assim como as outras empresas, trouxemos o que temos de melhor em nossa genética”, enfatizou o biólogo.

O Dia de Campo

O Dia de Campo ocorreu na nova área da Coopa-DF, DF 125 – km 5, no Dia Internacional da Mulher, 08 de março e teve entrada franca. Inclusive, a data escolhida foi uma maneira de homenagear as mulheres.

Para aqueles que ainda acham que elas não têm lugar no agro, uma informação importante: a AgroBrasília tem orgulho em dizer que a sua equipe de comunicação e organização, em sua maioria, é formada por mulheres.

Pedro Tune, produtor rural de Alexânia, já conhecia o Dia de Campo de Cultivares de Soja e gostou muito da edição deste ano. “A gente vem para esse evento justamente para entender o mercado, o que tem de novidade, para melhorar nossa produtividade e obter um retorno melhor”, destacou o produtor.

A competição de cultivares é uma das atividades de referência da AgroBrasília, cujos resultados serão divulgados no dia 30 de abril.

veja aqui o vídeo de cobertura do evento

Outros artigos desse tema