Aplicativo exclusivo da COOPA-DF para produtores cooperados é lançado durante AgroBrasília

Nova ferramenta digital permite acesso em tempo real a informações financeiras, estoques, cargas e serviços da cooperativa diretamente pelo celular
Com o lema “Relacionamento com o cooperado na palma da mão”, a Coopa-DF lançou, nesta quinta-feira (21/05), durante a AgroBrasília 2026, o App do Produtor, em parceria com a Aliare. O lançamento aconteceu no estande da cooperativa e apresentou uma nova ferramenta voltada à integração de informações entre cooperado e cooperativa, reunindo dados financeiros, comerciais e operacionais em um único ambiente digital.
Segundo o presidente da Coopa-DF e da AgroBrasília, José Guilherme Brenner, o aplicativo nasce da necessidade de aproximar ainda mais a cooperativa do produtor rural, utilizando uma ferramenta já presente no dia a dia dos associados: o celular.
“Hoje o principal meio de comunicação é o celular. A ideia do aplicativo é o cooperado usar essa ferramenta que ele já utiliza no dia a dia e, ali, ter acesso às informações do relacionamento dele com a cooperativa”, destacou.
De acordo com Brenner, o cooperado poderá acompanhar, em tempo real, informações sobre estoque, posição financeira, contas a pagar e a receber, além de dados relacionados às cargas entregues, como peso e umidade dos produtos.
O aplicativo também contará com espaço para ofertas comerciais e comunicação direta com os produtores. “A Coopa-DF ganha em transparência e comunicação com o associado. Ele não precisa mais estar o tempo todo buscando essas informações presencialmente na cooperativa”, afirmou.
A executiva de vendas da vertical de cooperativas da Aliare, Patrícia Ferreira, explicou que o aplicativo foi desenvolvido para fortalecer o relacionamento entre cooperativa e cooperado.
Segundo ela, entre as funcionalidades disponíveis estão consulta de pedidos, notas, saldo de produtos, posição agrícola detalhada, informações financeiras, contas a pagar e receber, além dos romaneios organizados por produto, safra e ciclo.
“Também existem funcionalidades como cotações, ações de marketing, RTR e outras possibilidades que podem ser estruturadas conforme a necessidade do cliente. A Coopa-DF nos procurou com essa expectativa e conseguimos desenvolver uma solução personalizada para atender essa demanda”, explicou.
Já o gerente de Tecnologia da Informação da Coopa-DF, Ronan Alves, destacou que foi realizado um processo de consolidação de dados para garantir que as informações chegassem ao cooperado de forma clara, precisa e atualizada.
Segundo ele, o aplicativo é gratuito e atualiza automaticamente os dados do associado, sem necessidade de interação manual.
“Antes, o cooperado precisava procurar a cooperativa para fazer esse acompanhamento. Agora, a ideia é que ele esteja mais informado, consiga acompanhar melhor o próprio negócio e tenha acesso rápido às informações mais importantes sobre movimentações, financeiro e entregas”, ressaltou.
Informações AgroBrasília
Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a Feira AgroBrasília 2026 ocorrerá entre os dias 19 a 23 de maio, com entrada gratuita, das 8h30 às 18h, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (localizado na BR 251 km 5 – PAD-DF, Brasília, Distrito Federal).
Mais informações podem ser encontradas no site oficial: https://agrobrasilia.com.br/noticias/
Confira as fotos da edição 2026 da Feira AgroBrasília: https://www.flickr.com/photos/agrobrasilia/albums/
Serviço
Feira AgroBrasília 2026
Data: terça-feira a sábado – 19 a 23 de maio
Horário: 8h30 às 18h
Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 – PAD-DF
Assessoria de Imprensa: ImPlantar Agro
Contato: Luciana Lacerda – (61) 9 9608-0510