Agro Stac apresenta soluções para avicultura no AiTec da AgroBrasília 2026

Imagine um aviário capaz de informar, em tempo real, dados como temperatura, umidade, níveis de CO₂, consumo de água, ração e até o peso das aves automaticamente. É exatamente isso que a Agro Stac oferece aos produtores: equipamentos e plataformas que automatizam a coleta de dados e ajudam na tomada de decisões mais rápidas e precisas.
A startup de Foz do Iguaçu (PR), especializada em tecnologia para avicultura, está entre as empresas selecionadas no edital Agro 4.0, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com a Coopa-DF.
Segundo o sócio-fundador Mahuan Abdala, presente no Ambiente de Inovação e Tecnologia (AiTec) da AgroBrasília 2026, a proposta é levar mais inteligência para o campo e facilitar a vida do produtor rural. “Nosso objetivo é ajudar o produtor a ganhar produtividade, reduzir perdas e ter mais previsibilidade na operação, utilizando tecnologias já validadas no mercado”, destaca.
Além do monitoramento da produção, a solução também auxilia na gestão financeira da atividade, com ferramentas para controle de fluxo de caixa, contas a pagar e receber, e acompanhamento diário dos resultados.
Com o prêmio de R$ 150 mil conquistado por meio do edital Agro 4.0, a Agro Stac irá implantar as soluções junto a cinco produtores do Distrito Federal, ligados principalmente à produção de ovos férteis. Todo o projeto será custeado com recursos do edital, incluindo instalação, treinamento e acompanhamento técnico.
Informações AgroBrasília
Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a Feira AgroBrasília 2026 ocorrerá entre os dias 19 a 23 de maio, com entrada gratuita, das 8h30 às 18h, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci (localizado na BR 251 km 5 – PAD-DF, Brasília, Distrito Federal).
Mais informações podem ser encontradas no site oficial: https://agrobrasilia.com.br/noticias/
Confira as fotos da edição 2026 da Feira AgroBrasília: https://www.flickr.com/photos/195650794@N04/albums/
Serviço
Feira AgroBrasília 2026
Data: terça-feira a sábado – 19 a 23 de maio
Horário: 8h30 às 18h
Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 – PAD-DF
Assessoria de Imprensa: ImPlantar Agro
Contato: Luciana Lacerda – (61) 9 9608-0510