Anúncio aqui
01.06.2020 | Por: administrador

Coopa-DF realiza em julho a AgroBrasília Digital

A AgroBrasília realiza, de 6 a 10 a de julho, uma semana digital de tecnologia, negócios e conteúdo técnico, a fim de levar ao produtor rural as melhores opções para a próxima safra. Máquinas, implementos agrícolas, insumos, veículos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal, agricultura familiar, além de programação técnica, compõem a grade da edição digital da Feira, que poderá ser acessada por meio de uma plataforma eletrônica e virtual, de forma online, com comodidade e toda a segurança necessária.

Durante a AgroBrasília Digital, as empresas expositoras apresentarão condições especiais para compra como sempre encontradas no evento físico, como preços e opções de financiamento. A presença de instituições de crédito no evento digital simplifica a vida do produtor. Promover essa simplificação, e também o compromisso de levar ao campo tecnologia e inovação, movem a AgroBrasília a procurar alternativas para contornar as dificuldades trazidas pela pandemia de covid-19.

O presidente da Feira, Ronaldo Triacca, convida os produtores a participarem da AgroBrasília Digital. “Será um evento gratuito, que trará, além dos expositores conhecidos, lives com personalidades do agronegócio e palestras virtuais com especialistas. Atentamos também para o período da Feira, a tempo de fornecer ao empresário rural oportunidades de planejamento e preparação técnica para a próxima safra.”

Em razão da pandemia, a Feira física teve que ser cancelada em 2020, mas a produção de alimentos precisa continuar, em razão de sua essencialidade para a sociedade. A região de abrangência da AgroBrasília, o Planalto Central, é altamente tecnificada, sendo necessários os investimentos constantes dos produtores em tecnologia e inovação, a fim de manter a alta qualidade e produtividade da agricultura e pecuária locais.

O presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), que promove a AgroBrasília, José Guilherme Brenner, afirma que, entre os objetivos da Feira, está o de construir a conexão dos produtores da região, que consomem muita tecnologia, com as empresas que desenvolvem e vendem essas tecnologias. “Esse ano, como não foi possível fazer isso da forma tradicional, inovamos e construímos a alternativa digital”, explica.

A realização da Feira tem ainda o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

Ronaldo Triacca, presidente da Feira

Outros artigos desse tema